Nossas redes sociais

Onde está Candy Montgomery de ‘Amor & Morte’ da HBO? Tudo sobre sua vida após o crime

Séries

Onde está Candy Montgomery de ‘Amor & Morte’ da HBO? Tudo sobre sua vida após o crime

Quando um show (filme ou série) acontece em uma pequena cidade pitoresca onde nada acontece, você pode apostar que está prestes a ver a história mais bizarra ou horrível se desenrolar. A nova série Love & Death (Amor & Morte) da HBO Max , que estreou em 27 de abril , cumpre essa promessa – detalhando a história de Candace “Candy” Montgomery, seu caso com o marido de sua melhor amiga e um assassinato horrível.

Candy Montgomery é uma pessoa real e o cenário pitoresco da pequena cidade era na verdade Wylie, Texas, em 1980. Love & Death, que é originário de uma história do Texas Monthly publicada originalmente em 1984, por The Daily Mail ,começa no momento em que Candy (Elizabeth Olsen) decide ter um caso com Allan Gore (Jesse Plemmons), o marido de sua melhor amiga, Betty Gore (Lily Rabe).

O caso acabou sendo interrompido, mas Betty mais tarde confrontou Montgomery, o que a levou a matar Betty brutalmente com um machado. Como as coisas chegaram tão longe? A Women’s Health reuniu todos os detalhes sobre a vida real de Candy Montgomery – desde seu crime até onde ela está agora.

O que Candy fez com Betty Gore?

Candace Montgomery conheceu a família Gore na igreja. De acordo com o Texas Monthly , ninguém que conheceu Candy Montgomery na vida real acreditava que ela era capaz de cometer um crime tão hediondo. A igreja era o “centro do universo de Montgomery” e também o cenário onde ela conheceu Betty e decidiu que queria ter um caso com o marido de Betty.

 

Ver essa foto no Instagram

 

Uma publicação compartilhada por HBO Max (@hbomax)

Entediada em seu casamento com o marido, Pat (Patrick Fugit), Montgomery planejava um caso há meses, disseram seus amigos ao Texas Monthly . Ela escolheu Allan Gore durante um jogo de vôlei na igreja, depois de esbarrar nele e achar que ele cheirava “sexy”, segundo a revista.

Embora o caso tivesse terminado, Betty Gore confrontou Montgomery sobre isso na manhã de sexta-feira, 13 de junho de 1980. Montgomery parou na casa de Betty para comprar um maiô para a filha de Betty, Alisa, que havia passado a noite na casa de Montgomery na noite anterior. Montgomery estava levando os filhos de ambas as mulheres para a Escola Bíblica de Férias naquela manhã.

Não está claro exatamente o que aconteceu depois que Betty confrontou Montgomery naquela manhã, mas de alguma forma um machado de um metro entrou na posse de uma das mulheres, e Montgomery acabou assassinando brutalmente Betty com a arma.

Gore acabou com 41 golpes de machado, incluindo 28 que foram direto para sua cabeça e rosto. De acordo com o The Dallas Morning News , Montgomery continuou com o resto de seus planos naquele dia como se nada tivesse acontecido.

As autoridades foram à casa de Gore na área de Dallas-Fort Worth na noite de sexta-feira, 13 de junho, onde encontraram Betty morta a golpes, de acordo com o Texas Monthly . Eles encontraram o corpo de Gore em uma pequena sala em sua casa. A apenas alguns metros de distância estava o machado de um metro de comprimento. Todo o lado direito de seu rosto estava faltando.

Montgomery acabou se entregando às autoridades locais e foi colocada sob fiança de $ 100.000, de acordo com o Fort Worth Star-Telegram .

Candy foi para a cadeia?

Não. Candace Montgomery foi absolvida das acusações de assassinato em outubro de 1980. Montgomery disse que agiu em legítima defesa, mas admitiu o crime, de acordo com o Texas Monthly. Nota: o Texas tem uma lei chamada “Stand Your Ground” que permite o uso de força letal se for absolutamente necessário para prevenir um crime violento (ou seja, assassinato, agressão sexual, roubo, etc.).

Durante o julgamento de oito dias, a equipe jurídica de Montgomery argumentou que ela agiu em legítima defesa, de acordo com o Dallas Morning News , dizendo que Gore foi atrás de Montgomery com o machado e houve uma luta. Gore ficou com 41 golpes – e especialistas no julgamento disseram que Gore estava inconsciente quando a maioria das facadas ocorreu.

Montgomery também supostamente tomou banho no banheiro de Gore e deixou o bebê de um ano do casal sozinho em casa antes de continuar o dia. O corpo de Betty Gore foi descoberto pela primeira vez por vizinhos. Allan Gore estava em uma viagem de negócios naquele dia e os vizinhos entraram em sua casa na noite de 13 de junho, quando ele não conseguiu contatá-la.

Onde ela está morando agora?

Não está totalmente claro para onde Candace Montgomery foi após o julgamento. O Texas Monthly e outros sites de notícias dizem que ela deixou o Texas logo após o término do julgamento e nunca mais voltou.

Existem alguns relatos online de que Montgomery agora atende por Candace Wheeler (seu nome de solteira) e mora na Geórgia. Pelo menos um relatório sugere que ela agora trabalha como terapeuta de saúde mental com sua filha, Jenny. Mas WH não encontrou nenhum traço de Candy online.

Allan Gore supostamente “casou-se novamente rapidamente” durante o julgamento de Candace Montgomery e saiu de Wylie, de acordo com o The Dallas Morning News . No entanto, o casamento não durou e suas filhas, Alisa e Bethany, foram criadas pelos pais de Betty Gore.

Allan Gore agora está aposentado e supostamente mora em Sarasota, Flórida, com outra parceira, de acordo com o Fort Worth-Star Telegram .

Continuar lendo
You may also like...
Comentários

Mais em Séries

Topo