Nossas redes sociais

Telma Brites concorre prêmio literário na categoria Melhor Autor 2021

Cultura

Telma Brites concorre prêmio literário na categoria Melhor Autor 2021

Telma Brites, autora da Trilogia Gaia, concorre à sexta edição do Coerência Choice Awards ao lado de diversos artistas por meio da categoria Melhor Autor 2021. A escritora baiana concorreu a edição anterior como Melhor Fantasia, sendo esta a sua segunda indicação na premiação literária.

Lançada pelo Grupo Editorial Coerência, a Trilogia Gaia a história gira em torno da jovem órfã, Gaia, iniciando uma jornada para descobrir todo o passado de seus pais, mas para isso ela conta com a ajuda de Jaison. Entre deuses e monstros da mitologia grega, a protagonista precisa ser forte o suficiente para aplacar a fúria do Olimpo.

Telma Brites estreou na literatura com esta história e foi até diferentes cidades e países para filtrar inspirações para o enredo da história. Inspirada na mitologia Grega e na Ilha de Creta, localizada na Grécia, a artista reconhece que seu trabalho como autora é tão bom quanto o dos seus concorrentes da premiação. “É muito gratificante participar pela segunda vez, estou muito honrada”, informou.

O formulário de votação do Coerência Choice Awards 2021 já está disponível para o público votar, o resultado dos finalistas será anunciado dia 10 de novembro e a entrega dos troféus dia 17 de dezembro em um evento privado no Villa Glam, em São Paulo. Porém, a organização afirma que será realizada uma transmissão ao vivo nas redes sociais aberta ao público.

Formulário: https://forms.gle/KchMtUyZY8fioGdX8

Sobre a autora
Telma Brites Alves nasceu em 1963 na Bahia, onde passou a infância, entre Cafarnaum e o Morro do Chapéu. Aos 10 anos de idade, mudou-se para Salvador, onde fez teatro amador e se formou em Ciências Sociais na UFBA, especializando-se em antropologia médica. Já na adolescência, diferente da maioria dos colegas da mesma idade, gostava de ler Kafka, Simone de Beauvoir e Sartre. Em 1997, mudou-se para a França e conseguiu a titularidade CAPES para lecionar língua portuguesa. Atualmente mora em Sechtem, na Alemanha, onde ensina português em uma escola particular e dedica seu tempo livre para cuidar da família, e realizar o sonho de ser escritora. É casada e tem três filhos.

Saiba mais em:
@telma_brites
 

Continuar lendo
You may also like...
Comentários

Mais em Cultura

Topo