Nossas redes sociais

Assini navega no pop e na melancolia em seu novo EP

Música

Assini navega no pop e na melancolia em seu novo EP

Após lançar dois singles neste ano, o cantor e compositor catarinense Assini apresenta “broken hearts”, seu terceiro EP. Com cinco faixas 100% autorais e com produção musical de Davi Carturani, o mini álbum é uma compilação de sentimentos vivenciados, em especial, da tristeza que Assini presenciou no ano de 2020.

 

ESCUTE “BROKEN HEARTS” NO SPOTIFY

ASSISTA A FAIXA “DANCING ALONE” EM CLIPE NO yOUTUBE

 

As canções são “baladas pop cruas e orgânicas” e falam sobre “términos e fins”, como ele mesmo descreve. “As novas composições não fogem das antigas, no entanto, eu não tinha feito nada assim antes.”

Dessa forma, a ousadia em lançar algo novo veio da boa recepção de “dancing alone”, single lançado no início do ano e que faz parte do EP. “Eu estava muito inseguro em lançar essas músicas ou não. Depois que vi que muitas pessoas curtiram a primeira música, eu resolvi finalizar o resto.”

O EP já está disponível nas plataformas de streaming e marca a despedida de Assini na língua inglesa em suas letras.  

 

FAIXA-A-FAIXA (por Assini)

1 – “i’m sorry, i love you” – A primeira faixa foi também a primeira que escrevi para o projeto. Ela fala sobre alguém que está perdido numa cidade grande, sem rumo e sem casa pra voltar. O amor nunca deu nenhum lar pra essa pessoa.

2 – “rain on us” – Essa música é sobre deixar a tempestade passar para poder aproveitar o arco íris. Às vezes as nuvens carregadas estacionam em nossa cabeça e precisamos ter paciência e encontrar formas de escapar disso.

4 – dancing alone – o single que deu o pontapé inicial para lançar o EP. Uma música com muito sentimento e fiquei muito feliz que mesmo ela sendo fora da caixa conseguiu agradar bastante o público.

3 – “talking to strangers” – Essa é a minha preferida e fala sobre não poder mais conversar com a pessoa que deseja, pois a pessoa está conversando com outras e já virou a página.

5 – hope you’re happy – Considero a mais triste do álbum e ela termina com uma guitarra pesada, então quis que o EP terminasse dessa forma. A letra fala sobre querer que a pessoa que não está mais por perto esteja feliz onde quer que esteja.

 

FICHA TÉCNICA

Intérprete: Assini

Composições: Assini

Produção musical: Davi Carturani 

Instrumentos: Davi Carturani

Local de gravações: Pistache Estudiod

Arte da capa: Kaluan Perreira

Fotos promocionais: Teo Gums 

Assessoria de imprensa: Matheus Luzi (Revista Arte Brasileira)

 

 

SOBRE O ARTISTA

Sem medo e com muita liberdade, o cantor e compositor catarinense Assini, abre espaço para revelar seus sentimentos mais íntimos, em um mundo cada vez mais violento. Em diálogo com o pop Indie, influenciado pelo rock dos anos 1980 e 90, o músico encontrou o ritmo perfeito para exercer seu ativismo LGBTQ+. “Meu sonho é fazer música pro resto da vida. Isso não significa uma monstruosa fama. Se vier reconhecimento, é incrível também.”

Os primeiros versos de Assini, surgiram aos 13 anos de idade, quando a auto aceitação ainda era uma tarefa difícil e dolorosa. Por viver em uma cidade do interior, com aproximadamente 4 mil habitantes, a resistência contra os preconceitos é diária. E a resposta dele para isso tudo é “Não deixe ninguém te aprisionar. Seja orgulhoso de quem você nasceu para ser”.

Nascido na cidade de Brusque (SC) em 1996, o artista carrega em seu repertório autoral os EPs “Tragic but Magic” (2018), “Gênesis” (2020) e “broken hearts” (2021), sendo que, desses trabalhos, duas delas já foram presenteadas em forma de clipe. Segundo suas próprias palavras “Esses primeiros lançamentos foram um teste, para encontrar o próprio sentido da minha sonoridade”.

 

Siga Assini nas redes sociais:

INSTAGRAM

FACEBOOK

YOUTUBE

 

Comentários

Mais em Música

Topo