Nossas redes sociais

BRAZA e Nova Orquestra se unem em versão acústica de “Qual é o Rosto de Deus?”

Música

BRAZA e Nova Orquestra se unem em versão acústica de “Qual é o Rosto de Deus?”

A Nova Orquestra segue capitaneando uma mudança profunda na forma como as músicas erudita e popular se fundem. Mirando na democratização do acesso à música orquestral, o projeto se une à banda BRAZA para criar novas cores para o sucesso “Qual é o Rosto de Deus?”. A faixa é um dos destaques do álbum “Tijolo por Tijolo”, lançado em 2017 pelo quarteto carioca, agora totalmente repaginada em uma releitura acústica.

Ouça “Qual é o Rosto de Deus?”: https://braza.lnk.to/NovaOrquestra_QualERostodeDeus 

A colaboração, embora inédita, é natural, partindo de um lugar de versatilidade e liberdade criativa para ambos os projetos. Agora, seus caminhos se cruzam a partir da vontade de levar outras sonoridades ao encontro das pessoas.

Surgido em 2016, o BRAZA traz na bagagem os álbuns homônimo (2016), “Tijolo Por Tijolo” (2017) e “EITA” (2022), além de participações em grandes festivais do país, como Lollapalooza, Planeta Atlântida e Porão do Rock. Formado por Danilo Cutrim (guitarra e voz), Nícolas Christ (bateria), Pedro Lobo (baixo e voz) e Vitor Isensee (teclado e voz), o grupo tem o seu conceito baseado na dança, na visceralidade, nos ritmos ancestrais, na cultura brasileira e na mensagem de união. Como resultado, a banda apresenta sua sonoridade que cria uma mistura entre elementos do reggae, do soul e do rap, os beats do funk e do hip hop, riffs de rock e ritmos brasileiros.

Por outro lado, a Nova Orquestra é reconhecida como uma das principais do país a seara da música popular. Desde sua criação em 2019, ela tem se destacado não apenas como uma instituição musical, mas como uma verdadeira marca de inovação e impacto no mercado da música. Ao longo dos últimos cinco anos, a Nova Orquestra consolidou sua presença nos principais festivais do país, como Rock in Rio 2019 e 2022 e The Town 2023, além de colaborar com renomados artistas da música brasileira, como Pitty, Baco Exu do Blues e Jão. Com mais de 70 concertos realizados por todas as regiões do país e no exterior, cativou mais de 500 mil pessoas em apresentações ao vivo e alcançou milhões digitalmente, evidenciando seu potencial e influência. 

A união dessas duas forças musicais resultou em uma interpretação única de “Qual é o Rosto de Deus?”. A letra reflete sobre a busca pelo significado da existência e a conexão com algo maior do que nós mesmos. A pergunta central, expressa no título, provoca reflexões sobre a essência da divindade e como diferentes culturas e crenças interpretam e representam essa entidade transcendental.

“O BRAZA é uma banda estabelecida no cenário nacional e que tem um público muito presente e interessado em música. Além de sermos fãs, gravar uma música com eles é muito importante para a trajetória da Nova Orquestra, que cada vez mais fortalece sua missão de mostrar a versatilidade de uma orquestra e de diminuir a distância entre o clássico e o outros estilos musicais”, resume João Magalhães, diretor da Nova Orquestra.

“Qual é o Rosto de Deus?” convida os ouvintes a refletirem sobre suas próprias crenças e jornadas espirituais, promovendo um diálogo interno sobre questões existenciais e a busca por significado na vida cotidiana. Essa capacidade de conectar-se com o público em um nível mais profundo é uma das características distintivas da música do BRAZA.

Agora, a canção ganha outros contornos ao unir elementos orquestrais, expandindo sua dimensão e significado. Ao oferecer essa nova interpretação para a faixa, BRAZA e a Nova Orquestra convidam a mudar o olhar para encontrar o divino nos menores momentos cotidianos.

A versão acústica de “Qual é o Rosto de Deus” está disponível em todas as principais plataformas de música. 

Continuar lendo
You may also like...
Comentários

Mais em Música

Topo