Anitta fez história ao se tornar a primeira artista brasileira a vencer na categoria “Melhor Latina” no MTV Video Music Awards 2022. Agora, ela continua deixando sua marca depois de aparecer pela primeira vez na capa da Vogue México y Latinoamérica .
A superstar latina se abriu para a revista sobre a música de seu país natal e por que ela está entre o seleto grupo de estrelas brasileiras que fizeram sucesso cantando em vários idiomas.
“A música brasileira não sai do Brasil há muito tempo; na maioria das vezes que os artistas brasileiros tentaram fazer carreira fora do país, eles deixaram de cantar em português para cantar em outro idioma. Gosto de desafios e cantar em várias línguas diferentes. É enorme”, disse ela ao canal.
E, de fato, Anitta está pronta para o desafio. O quinto álbum da estrela é um reflexo de quão multifacetada ela é. Batizado de Versions of Me para refletir suas diferentes personalidades, o álbum é um dos poucos projetos no mundo que inclui músicas em inglês, espanhol e português.
“Decidi chamá-lo de Versions of Me porque é um álbum que tem músicas muito diferentes, assim como minha personalidade”, disse ela à Vogue. “Adoro acordar e ser diferente no meu jeito de ser e decidir sempre viver o dia de forma diferente. Cada música representa uma personalidade e uma característica diferente que tenho em mim.”
“Começamos a trabalhar em algumas músicas antes da pandemia, mas depois tivemos que mudar nossos planos por causa de tudo o que estava acontecendo”, disse ela. “Mas aconteceu muito naturalmente; estávamos super abertos a fazer tudo o que me vinha à mente enquanto eu estava no estúdio, e sempre que estávamos lá, acontecia algo que me dizia o que eu queria cantar naquele momento.”
Anitta é uma transgressora, então não se estressa quando tem que mudar de planos. Agora ela continua com a mesma metodologia para tudo relacionado à carreira, e mesmo que ela nunca tenha previsto, ela fez acontecer. “Eu morava no Brasil, e não imaginava que estaria viajando para tantos países, fazendo minha carreira como é hoje”, disse ela.
“Agora, minha música tem tantas músicas em outras línguas e ritmos; Eu estava em um lugar onde não imaginava o quanto poderia acontecer. Comecei a cantar em espanhol, inglês, italiano, francês e agora tudo é novo, legal e incrível”, acrescentou.
“Muitas das pessoas com quem cantei na minha carreira são pessoas que ouço desde que eu era uma garotinha e cresci, como Madonna ou Black Eyed Peas. São pessoas que eu escutei; Achei eles maravilhosos e adorei. É como uma avaliação do meu nome, carreira e tudo o que estou fazendo. Eu me sinto muito honrado. Me sinto reconhecida, essa é a palavra”, observou ela.
O cover de Anitta e a vitória do MTV VMA vêm depois de uma performance eletrizante de “Envolver”, a mesma música que lhe rendeu a histórica indicação. Versions of Me apresenta as 15 faixas originais e cinco novas faixas com um line-up repleto de estrelas de colaboradores, incluindo Missy Elliott, Maluma, A$AP Ferg, Nicky Jam, HARV, L7NNON, Maffio, MC Pedrinho, Pedro Sampaio e Dadju.