Blake Lively e Ryan Reynolds se sentem “sortudos e afortunados” por poderem doar para refugiados ucranianos, em meio ao conflito em curso causado pela invasão russa do país do Leste Europeu.
As duas estrelas de Hollywood anunciaram sua parceria com a organização sem fins lucrativos EUA para o ACNUR para fazer doações de até US$ 1 milhão para fornecer ajuda a refugiados que fogem da guerra na Ucrânia.
“Em 48 horas, inúmeros ucranianos foram forçados a fugir de suas casas para países vizinhos. Eles precisam de proteção. Vamos igualar as doações até US$ 1.000.000, criando o dobro do apoio”, escreveu Reynolds no Twitter.
E durante sua última entrevista, o ator disse que sentiu “que era a coisa certa a fazer”, ajudando a trazer mais pessoas “para a conversa”, como foi revelado pela Agência da ONU para Refugiados que havia mais de 520.000 refugiados de Ucrânia nos países vizinhos a partir de 1 de março.
“Tem sido incrível. Temos a sorte e a sorte de podermos fazê-lo, e também não consigo imaginar como é ter que sair de casa e não consigo imaginar como é sair de casa com uma hora de antecedência”, ele disse.
A organização sem fins lucrativos EUA para o ACNUR afirmou que “aqueles que fogem para salvar suas vidas precisam de abrigo, proteção e segurança imediatos”, enquanto a comissária da UE para Assuntos Internos, Ylva Johansson, declarou que “devem estar preparados para a chegada de milhões” de refugiados.