Se houvesse uma família real em Hollywood, todos aqueles que carregam o sobrenome Fonda seriam pelo menos duques. De Henry, passando por Peter até a indestrutível Jane Fonda, poucas famílias de atores podem se gabar de sucesso, fama, mas, claro, intrigas obrigatórias, como elas. Parte dessa dinastia cinematográfica é Bridget Fonda, uma das atrizes mais cobiçadas da década de 1990, que ninguém vê há 12 anos.
Bridget estava inicialmente destinada a se tornar uma atriz. Ela tinha apenas cinco anos de idade quando apareceu com seu pai no filme cult “Naked in the Saddle”, e mais tarde atuou em vários sucessos, incluindo “Jackie Brown” de Quentin Tarantino. No entanto, no auge de sua carreira, Bridget se retirou completamente do mundo do cinema em 2022 e decidiu se aposentar. Ela apareceu pela última vez em um evento público em 2009 na estreia do filme de Tarantino, “Bastardos Inglórios”, e desde então o público não viu uma única foto dela.
No entanto, os paparazzi tiraram fotos dela pela primeira vez desde então, e as fotos que percorreram o mundo e surpreenderam muitos. Bridget parece completamente diferente hoje e muitos nem tinham certeza de que era ela mesma.
Fotos e textos sobre Bridget foram publicados pela primeira vez no Daily Mail, com reações tempestuosas de leitores que condenaram o tablóide britânico por criticar injustificadamente a atriz por seu peso e pela forma como se vestia quando saía.
Bridget atuou na terceira parte de “The Godmother”, mas ela teve sucesso real com o papel de Alison Ali Jones no thriller cult de 1992, “Single White Female”. Nesse mesmo ano, ela estrelou ao lado de Matt Dylan na comédia “Singles”, de Camarões Crowe, e, em 1997, ela teve um dos papéis principais ao lado de Robert De Niro, Samuel L. Jackson e Pam Greer em “Jackie Brown”.
Seu último papel foi com Jet Lee em 2001 no filme “Kiss of the Dragon”. No ano seguinte, ela decidiu desistir de atuar e se dedicou à vida familiar com o marido do compositor Danny Elfman, com quem tem um filho.
Bridget completou 58 anos hoje. Seu avô era Henry Fonda, um dos atores mais bem-sucedidos e duradouros da era de ouro de Hollywood. Ele também atuou na Broadway, ganhou um Oscar, e seu filho Peter, pai de Bridget, foi igualmente bem-sucedido. Peter Fonda foi um ator, diretor e roteirista que talvez seja mais conhecido pelo filme “Naked in the Saddle” que ele produziu, escreveu o roteiro para ele, Jack Nixon e Denis Hooper (que também dirigiu o filme), interpretou um grande papel na realização do que abriu o caminho para filmes independentes e dramas de rua em geral.
A tia de Bridgette, Jane Fonda, é igualmente bem sucedida na família Fonda . Esta atriz, modelo e reconhecida ativista política é uma das mulheres mais impressionantes do mundo. Além de sua rica carreira de atriz, que foi coroada com dois Oscars, uma jogada espetacular para lançar fitas de vídeo com seus ensaios, todos a conhecem por seu noivado como ativista que tirou fotos em um tanque protestando contra a guerra no Vietnã, e foi presa inúmeras vezes em protestos ambientais e pelos direitos das mulheres.