Com uma discografia que reúne quatro álbuns, a cantora e compositora carioca Andréa Montezuma chega ao seu novo single, “Muda Meu Nome”, uma canção que remete às sonoridades da música popular brasileira. A novidade já está disponível em todas as plataformas de streaming.
Assinada por ela em parceria com Isabella Taviani, Giza Crispi e Mylena, a música é existencial, sinaliza um recomeço, uma nova jornada, e tem o amor livre e a liberdade como faróis desse novo caminho, com ritmo que segue essa mesma ideia.
ESCUTE “MUDA MEU NOME” NAS PLATAFORMAS DE STREAMING
Esse lançamento é mais um fragmento da longa trajetória de Andréa, que iniciou sua carreira profissionalmente em 1986, ainda que em apresentações não tão expressivas, como as realizadas em bares. Quase dez anos depois, em 1995, recebeu o título de “Melhor Intérprete” no Festival Canção do Rio, o que a despertou para os festivais de música, e a trouxe maior notoriedade no cenário artístico.
Eclética e sempre reverberando em suas músicas mensagens de amor, paixão, e suas próprias verdades, recebeu o convite, em 2009, para integrar a banda Sempre Livre, que fez sucesso nos anos 80, trabalhando com um estilo um pouco distante do que costumava na carreira solo.
A produção musical de “Muda Meu Nome” é de autoria da própria artista com Léo Fabbri que fez o arranjo base, e o arranjo de metais são de Jorjão Carvalho. O lançamento é do selo Vitrola Play.
LETRA
Muda meu nome
Faz tanto tempo que eu tento
E sem contento já não quero mais
Nenhum indício desse vício
Eu quero subir esta cortina
Trocar de rotina, descer dessa altura
Que me enclausura
Eu quero amar indecentemente
Deixar fluir o que me acende
Como água corrente
Com unhas e dentes
Não morro de fome
O amor me consome
Mata minha sede
Me prende em sua rede
Muda meu nome
Te quero de graça
Não só uma lasca
Muda meu nome
FICHA TÉCNICA
Composição: Andréa Montezuma, Isabella Taviani, Giza Crispi, Mylena
Arranjos de base, programação, violões, guitarra e baixo: Léo Fabbri
Teclados: Paulo Lacerda
Voz e gaita: Andréa Montezuma
Arranjo de Metais: Jorjão Carvalho
Sax e backing-vocal: Andrax
Trombone: Marcos Santos
Produção musical: Andréa Montezuma, Léo Fabbri
Selo: Vitrola Play
MAIS SOBRE ANDRÉA MONTEZUMA
Nascida no Rio de Janeiro, onde reside atualmente, a cantora coleciona, em carreira solo, 3 singles, 3 clipes e 4 discos. Todos esses lançamentos são de uma artista que ganhou grande reconhecimento nos palcos, em festivais de música, e nos estúdios.
Além do já mencionado Festival Canção do Rio, e muitos outros, podemos destacar o seu brilho no Festival Seis e Meia, o que a posicionou no terceiro lugar na categoria “Cantora”, e no Festival A Grande Chance, como um dos destaques. “A partir de então, minha vida mudou; conheci grandes cantores, músicos, e alguns viraram parceiros.”
Nesse mesmo período, Andréa passou a integrar o elenco fixo do Vinicius Bar, uma casa de Bossa Nova muito conceituada em Ipanema. Nesse local, frequentavam grandes nomes da música nacional, como Baden Powell, Carlos Lira, Angela Ro Ro, dentre outros, assim como turistas de todo mundo “Acabei sendo inserida no time da Bossa Nova”.
Foto de Vinicius Giffoni / Capa do lançamento (Arte e foto de Giza Crispi)
Siga a artista nas redes sociais:
INSTAGRAM
FACEBOOK
YOUTUBE
SPOTIFY