Sem dúvida, o ABBA foi uma das maiores bandas musicais do mundo, com sucessos como “Dancing Queen“, que teve vendas de 385 milhões de álbuns, segundo a Forbes. Agora estão planejando voltar à vanguarda com novas músicas. No entanto, o que Agnetha Fältskog, Björn Ulvaeus, Benny Andersson e Anni-Frid Lyngstad fizeram durante a pausa de 39 anos?
Parece que o ABBA não lança músicas novas desde 1981, quando lançou o álbum The Visitors, e agora dá sinais de que vai voltar aos palcos com novas músicas. De acordo com o The Sun, as lendas suecas lançarão novas músicas em 3 de setembro de 2021:
“O ABBA está finalmente de volta à música e planeja lançar novas músicas na próxima sexta-feira, após um hiato de 39 anos. Esta é uma grande conquista! ”, Revela uma fonte do tablóide em questão.
Além da música tão esperada, o ABBA está lançando um documentário chamado ABBA Voyage, que vai revelar como as músicas foram feitas e como surgiu a ideia de criar sua turnê de holograma, que começaria em maio de 2022.
“Bjorn, Benny, Agnetha e Anni-Frid estarão todos na abertura da turnê, quando revelarão os hologramas para o mundo inteiro. Será como se todos tivéssemos voltado no tempo! … ”, acrescentou o amigo íntimo da banda.
O ABBA está planejando seu retorno em 2019 e está trabalhando duro com Simon Fuller do American Idol e So You Think You Can Dance, que também colaborou com as Spice Girls.
Ok, mas o que os quatro membros fizeram durante o intervalo de quase 40 anos?
Após a separação da banda, a ruiva Ani-Frid continuou sua carreira musical e mudou seu visual. Seu álbum solo, Something ‘s Going On foi produzido por Phil Collins em 1982 e dois anos depois lançou Shine. Em 1996, ela lançou um álbum em sueco, após o qual se envolveu em projetos menores. Infelizmente, sua vida pessoal não lhe deu paz para seguir mais carreira.
Depois de se casar com seu colega do ABBA, ela conheceu o príncipe Heinrich Ruzzo Reuss de Plauen quando se mudou para Londres em 1986. O casal se mudou para a Suíça e morou no castelo de sua família. Eles uniram seus destinos em 1992, mas sua felicidade não durou muito, com a morte do príncipe em 1999. Hoje, Ani-Frid é a condessa de Plauen e mantém relações amistosas com a Rainha da Suécia.
Uma tragédia ainda mais dolorosa ocorreu quando sua filha, Ann Lise-Lotte, morreu repentinamente em um acidente de carro em Nova York em 1998. Ann tinha apenas 30 anos.
A retirada Agnetha
A loira Agnetha Faltskog não saiu do palco assim que a banda ABBA se separou. Ela lançou um álbum solo em 1982, o primeiro de sete feitos por ela pós-ABBA. Em 1990, ela se casou com o cirurgião Thomas Sonnenfeld, de quem se divorciou três anos depois. Ela passou a maior parte do tempo estudando astrologia, cavalgando e fazendo ioga em sua fazenda isolada perto de Estocolmo.
“O público sempre me considerou misteriosa, mas sou mais realista do que eles acham que sou. Eu moro em uma fazenda perto de Estocolmo, vivo uma vida normal com dois cães. Falo com outros donos de cachorros, vou às compras e janto com meus amigos no restaurante, onde não me importo de dar um autógrafo”, disse ela em raras ocasiões ao falar para a imprensa.
Seus ex-maridos tinham uma vida muito mais dinâmica do que a loira e ruiva do ABBA.
Depois que a banda acabou, Benny e Bjorn escreveram Chess and Mama Mia, o blockbuster de Hollywood. Os dois integrantes masculinos da banda compuseram todos os sucessos da banda e, como resultado, voltaram para casa com pelo menos 100 milhões de libras cada.
A dupla masculina não desapareceu do mundo pop, cada um lançou sua carreira solo em paralelo com a composição de músicas para a banda britânica Steps.
Vida familiar
Quanto à vida amorosa, também passaram por todo tipo de aventuras. Além do sucesso do ABBA, Bjorn e Agnetha, que tinham dois filhos juntos, se separaram. Depois de apenas uma semana, ele encontrou outra namorada, deixando Agnetha com o coração partido e tendo que ir à terapia para superar o choque.
Bjorn é casado há 37 anos com a jornalista musical Lena Kellersjo, com quem tem dois filhos. Ele conseguiu superar o divórcio complicado com a loira da banda mais facilmente do que ela. No entanto, o que separou os dois membros do ABBA?
Agnetha era culpada de não passar muito tempo com seus dois filhos, Linda e Peter, e ficava cada vez mais ansiosa com o passar do tempo. Ela desenvolveu um medo de voar, começou a temer multidões e espaços abertos e odiava subir no palco. Só depois da dissolução da banda ela encontrou paz no meio da floresta, longe do mundo furioso.
Como seu ex-colega de banda, Agnetha foi seguida por tragédias em sua vida. Sua mãe, Bridget, cometeu suicídio em 1994, e seu pai, também arrasado pela perda, morreu apenas um ano depois.
A loira deu outro salto quando o homem por quem ela estava apaixonada há dois anos, o caminhoneiro Gert van der Graaf, começou a persegui-la por toda parte. Ela também conseguiu superar aquele episódio assustador com a ajuda da polícia.