“O Príncipe DesEncantado – O Musical” é um espetáculo para o público infanto-juvenil que conta uma história de amor entre dois jovens príncipes. A obra mistura a estrutura dos contos de fadas e seus personagens arquetípicos com elementos contemporâneos. Mais do que “modernizar” o universo de princesas delicadas e príncipes valentes, a história abre espaço no reino encantado para personagens que povoam a realidade atual, como jovens gays, meninas que priorizam a carreira ao casamento e transexuais que são chefes de família.
A trama foi livremente inspirada no romance inglês de 2002 ‘Koning en Koning’ (Rei & Rei), de Linda De Haan e Stern Nijland, e em declarações da escritora de livros infantis e educadora Márcia Leite. Juntando estas referências com experiências de sua própria vida, o autor e diretor Rodrigo Alfer escreveu a história do rapaz que mesmo em um reino encantado viu-se envolvido em uma história de amor possível hoje, na vida real.
No espetáculo, tudo o que está em cena além de forma, é também mensagem. Como por exemplo o cenário, que é desenhado e redesenhado várias vezes ao longo do espetáculo com postes de lâmpadas fluorescentes – objeto que um dia foi usado como arma contra um homossexual que andava na rua em São Paulo, mas que na peça ganha cores e formas para disseminar o amor.
“O Príncipe DesEncantado – O Musical” não é somente um espetáculo para a família, mas para todo “tipo” de família. O musical terá apresentações online e gratuitas durante os finais de semana do mês de junho através do canal do YouTube da Bacana Produções Artísticas.
Sinopse:
Ainda desorientado com a morte precoce de seu pai, o príncipe Vick vive na corte sem se preocupar com as questões do reino, até que se vê obrigado pela mãe a escolher uma noiva vinda da Escola de Princesas. Pressionado, Vick segue o conselho de seu melhor amigo, o coelho Mix, e tenta arejar a cabeça em um karaokê. Na cantoria, ele se apaixona por um rapaz, Teco, que também se interessa pelo príncipe, mas complica tudo ao se revelar irmão de uma das pretendentes de Vick, a espevitada princesa Lets. No palácio, a Rainha agita seus seguidores das redes sociais para acompanhar o grande dia em que seu filho escolherá uma princesa. A corte se agita, e restará à Ama a missão de apoiar o príncipe em um momento tão turbulento.
Ficha Técnica:
Direção: Rodrigo Alfer
Texto: Rodrigo Alfer
Músicas: Maíra Pagliuso e Rodrigo Alfer
Direção musical e vocal: Ettore Veríssimo
Coreografia: Alex Martins
Preparação de ator: Jonathan Faria
Iluminação para gravação: Gabi Araújo
Figurino: Luma Yoshioka
Cenário: Rodrigo Alfer
Cenotecnia: Marco Alexandre
Produtor: Marco Alexandre
Produção de Vídeo: NakaFilmes
Produção: Bacana Produções Artísticas & Mosaico produções Artísticas
Assessoria de Imprensa: Unicórnio Assessoria e Mídia
Elenco:
Davi Novaes (Príncipe Vick)
Cicero de Andrade (Príncipe Teco / Povo)
Manu Littiéry (Rainha Mãe / Povo)
Lindsay Lohanne (Mendiga)
Marcella Piccin (Princesa Lets / Povo)
Silvano Vieira (Coelho Mix / Arauto / Povo)
Vanessa Rodrigues (Povo/Ama)
Músicos:
Clara Dum (Flauta e Princesa 2)
Diana Bueno (Bateria e princesa 1)
Diego Albuquerque (Piano e princesa 3)
Serviço:
Apresentações online e gratuitas
Dias 26 e 27 de junho
Sempre às 17h
Através do canal do Youtube: Bacana Produções Artísticas
https://cutt.ly/RniyJ6c
Gênero: Teatro musical
Público: Infanto-juvenil
Duração: 60 minutos
Classificação indicativa: Livre