Nossas redes sociais

O caminho do café: uma jornada de memória e esperança no Museu da Imigração

O caminho do café: uma jornada de memória e esperança no Museu da Imigração

Cultura

O caminho do café: uma jornada de memória e esperança no Museu da Imigração

O Museu da Imigração do Estado de São Paulo abre em 13 de setembro de 2026, às 16h, para o monólogo “O Caminho do Café”, escrito, interpretado e dirigido por Silvana Párent, com direção de Enrique Patrícius.

O espetáculo narra a jornada de Izabel, espanhola que atravessa o oceano em busca de uma nova vida no Brasil, explorando temas de perda, deslocamento, coragem e esperança. A performance, resultado de quatro anos de pesquisa documental em Espanha, transforma certidões e registros em experiência teatral, demonstrando o poder do teatro na preservação histórica.

Escolher o Museu da Imigração como palco reforça a ligação entre a história de Izabel e o contexto real das migrações espanholas, pois o local abriga a antiga Hospedaria de Imigrantes e objetos que contextualizam a narrativa em cena.

“O Caminho do Café” oferece uma reflexão profunda sobre a experiência migratória, unindo corpo, palavra e memória para celebrar as lutas e conquistas dos imigrantes que deixaram sua marca na cultura brasileira.

Informações práticas: Autoria e atuação – Silvana Párent; Direção – Enrique Patrícius; Local – Museu da Imigração do Estado de São Paulo; Data – 13 de setembro de 2026; Horário – 16h; Ingressos – disponíveis pela Sympla; Contato – (11) 98892‑8665.

Continuar lendo
Publicidade
Comentários

Mais em Cultura

Trending

Últimos

Topo