Um dos grandes expoentes do alt-country e um dos grandes artistas do último ano com o hit “A Bar Song (Tipsy)”, Shaboozeyprepara uma nova edição do álbum Where I’ve Been, Isn’t Where I’m Going. O projeto com 18 faixas será lançado em 25 de abril via EMPIRE e é antecipado por “Blink Twice”, que ganha um clipe e tem participação do artista britânico Myles Smith, vencedor do BRIT Awards. A faixa foi estreada ao vivo no palco do Coachella e agora ganha um clipe
Where I’ve Been, Isn’t Where I’m Going: The Complete Edition trará seis músicas inéditas, incluindo a recente “Good News”, que recebeu certificação de ouro pela RIAA. “Blink Twice” apresenta o timbre vocal rico e rouco característico de Shaboozey acompanhado por uma melodia de guitarra ao estilo western, com o carisma que encantou o mundo no ano passado com o hit “A Bar Song (Tipsy)”.
A faixa marcou a virada na carreira de Shaboozey, recebendo 8 certificações de platina em menos de um ano e batendo o recorde de semanas no topo da parada Radio Songs da Billboard; além de liderar as paradas Hot Country Songs e Country Airplay, consolidando o artista como um fenômeno que se tornou o primeiro a alcançar o Top 10 nas quatro principais paradas de rádio dos EUA.
Shaboozey ainda fez história ao se tornar o segundo artista negro a liderar simultaneamente a Billboard Hot 100 e a Country Songs. Antes dele, somente a Beyoncé, com quem ele colaborou em“SPAGHETTII” e “SWEET HONEY BUCKIIN’”, do álbum Cowboy Carter. Com mais de um bilhão de streams, a canção conquistou o Top 10 em vários países e chegou ao primeiro lugar na Austrália, Canadá, Suécia, Dinamarca e Reino Unido. Esse sucesso impulsionou o reconhecimento de Where I’ve Been, Isn’t Where I’m Going como um dos grandes lançamentos dos últimos tempos, consolidado na Billboard 200 e presente em diversas listas de “Melhores Álbuns de 2024”, incluindo Rolling Stone, Billboard, The Hollywood Reporter e Essence.
Com raízes na Virgínia, Shaboozey conduz os ouvintes por uma jornada cinematográfica pelo oeste americano, aprofundando sua narrativa e ampliando sua sonoridade country/folk com originalidade e autenticidade. Americano de ascendência nigeriana, ele cresceu em um ambiente eclético, ouvindo desde ícones do country como Kenny Rogers e Garth Brooks até R&B e hip-hop, como Pharrell, Timbaland e Missy Elliott. Ele começou a trabalhar em sua música na adolescência e estourou aos 18 anos, época em que gravou seu primeiro álbum e colaborou com DUCKWRTH para a trilha de “Homem-Aranha no Aranhaverso”. Em 2022, ele assinou com a EMPIRE e lançou seu segundo álbum, Cowboys Live Forever, Outlaws Never Die.
“Blink Twice” está disponível em todas as plataformas através da EMPIRE, selo referência global em música urbana.