A Banda Styllus, um ícone do forró das décadas de 1990 e 2000, chega agora com um lançamento especial que promete emocionar os fãs e apaixonados pelo gênero: o audiovisual ‘Tons de Saudade’. O projeto, gravado no estúdio Terra Vista, em Fortaleza, Ceará, marca uma nova fase da banda e celebra seus 35 anos de trajetória com uma viagem nostálgica por sucessos atemporais que embalaram gerações e consolidaram o grupo como uma das principais representantes do movimento “Forró das Antigas”.
Com uma nova roupagem e a liderança de Iara Maia e Joáb Styllus, cantor que foi integrante de uma das primeiras formações da banda, o projeto homenageia as raízes do forró romântico enquanto renova a energia que conquistou o público ao longo de décadas.
A estreia de ‘Tons de Saudade’ é apresentada em formato de EP com quatro faixas, disponíveis em todas as plataformas digitais e distribuídas pela Sua Música Digital, que recentemente incluiu a Styllus em seu casting exclusivo de artistas.
Entre as faixas do EP, a canção “Lágrimas de Amor”, interpretada por Solange Almeida em um feat com Iara, brilha como o grande destaque. Este clássico, que retrata as fases de um relacionamento acabado, entrega: paixão, decepção e superação, reafirmando sua força como um hit atemporal. Após o lançamento, a música já ocupa espaços e capas em playlists influentes nas plataformas de áudio.
Confira o destaque da estreia!
O EP também inclui outras releituras inesquecíveis, como “Vem Me Amar”, com participação de Daniella Campelo; além dos pout-pourris “Você Me Magoou/Último Verão” e “Eterno Amor/Guardo no Peito/Marcas e Mágoas”.
‘Tons de Saudade’ conta com mais participações especiais, como Kátia Cilene, Batista Lima, Tony Guerra, Junior Vianna, além de ex-integrantes que marcaram história na banda, como Daniella Campelo, Gil Mendes e Nilberton Moura. As demais partes do projeto chegarão nos próximos dias com grandes novidades e outros sucessos.
Fundada em 1989, em Limoeiro do Norte, Ceará, pelo cantor e compositor Ednir, a Styllus foi pioneira no forró, sendo a primeira banda do gênero a gravar um LP, intitulado “Ednir e Banda Styllus”, que já emplacou o sucesso “Coração Velho”. O segundo LP consolidou a música “Vida de Vaqueiro” como um hit na época.
Sob o comando dos irmãos Ailson Maia e Joáb Maia, a banda cresceu ainda mais com a gravação de uma série de CDs, consolidando clássicos como “Dor de Saudade”, “Styllão”, “Me Chama”, “Vem Me Amar”, “Lágrimas de Amor” e “Flertes”. O CD “O Lambadão 2001”, com “Toque Toque DJ”, consagrou a banda a nível nacional. Hoje, a Styllus segue acumulando uma discografia admirável, com 2 LPs e 14 CDs lançados.