“Arerê” pode ser considerado o start na carreira solo de Wagner do Pagode dentro do universo digital, pois é o primeiro de uma leva de singles que o artista vai lançar entre final de 2024 e meados de 2025 até desembocar no seu primeiro álbum autoral ‘Samba de Raiz’. Multi-instrumentista, compositor bom de verso e com trajetória em diversos grupos de samba e pagode, Wagner também intensifica a parceria de longa data com o colega e sambista Beto Machado. O lançamento é pelo selo Caravela Records.
A parceria entre Wagner e Beto se deu ainda na década de 80 quando nasceu a primeira composição, ‘Linda Rosa’ que demorou quase 10 anos para ser concluída, posteriormente não pararam mais de compor tendo quase aproximadamente 60, 70 músicas. Uma delas é ‘Arerê’.A canção é inspirada na observação que a dupla fez a respeito do comportamento de um vizinho e amigo, logo saíram os versos . “‘Arerê’ conta a história de um amigo que por vezes quando toma umas e outras solta pérolas para as meninas do bairro, coisas que já lhe causaram algumas confusões. Assistindo esses ocorridos que em momentos o deixou em maus lençois, nós, além de orientarmos ele sobre os perigos que ocorrem com tal atitude, compomos esse partido alto.” Revela Wagner.
O processo de gravação da faixa se deu entre os meses de abril e setembro de 2022, no momento do declínio da pandemia da covid-19, com poucos recursos. Importante ressaltar a colaboração de alguns amigos de Wagner que abraçaram a ideia e têm sido fundamentais para o autor. Eles, aos poucos, fazem as músicas girarem em gravações ou quando tocadas em suas próprias casas, em seus entretenimentos familiares. Com isso, a aceitação pelo público foi aumentando o que fez as expectativas mudarem de rumo, tomando um vulto que ninguém esperava com sambas, como ‘Arerê’, tocando em rodas da área e sendo cantarolada em festinhas até chegar nas mãos de produtores e editores.
Wagner tem uma trajetória longa e de sucesso Integrou os grupos Kissamba , Apolo, Paquera Samba, Grupo Sem Querer. Participou também de alguns festivais com suas composições conquistando assim milhares de fãs por todo o Brasil, em especial no Rio de Janeiro nos bairros da Zonas Norte e Oeste onde nasceu e se criou.