As ruas, os campos, as estradas, os amores e as famílias são fonte de inspiração para Riley Green, um dos grandes nomes da música americana atual. Unindo a sonoridade raiz do country a uma postura folk e letras sinceras, o artista lança seu terceiro álbum de estúdio, Don’t Mind If I Do, cujos singles já somam mais de 10 milhões de streams e que inclui a faixa-destaque “Reel Problems”, com Luke Bryan. Outra participação marcante é de Ella Langley na faixa-título, repetindo a parceria viral de “you look like you love me”, que já conta com mais de um bilhão de views no TikTok e 120 milhões de reproduções. O artista escolheu a data de lançamento como seu aniversário para marcar a pessoalidade do projeto.
“Parece apropriado que este álbum seja lançado no meu aniversário, porque este projeto reflete muito quem eu sou, de onde venho e o que aprendi ao longo do caminho”, compartilhou Green. “Eu aprendi a tocar violão com as canções favoritas do meu avô e este novo álbum é um retorno a uma época que admiro.”
Com mais de 4 bilhões de streams globais, 12 milhões de ouvintes mensais e com o Brasil como um dos principais lugares do mundo que ouvem sua música, Riley é um amante da liberdade, da natureza e dos esportes (chegou a ser quarterback da Jacksonville State University). Com sua voz suave e sinceridade em suas músicas, começou a conquistar fãs e prêmios desde sua estreia fonográfica em 2018.
Recentemente, Riley recebeu o certificado de platina tripla pelo emocionante hit “I Wish Grandpas Never Died”, o maior sucesso de sua carreira. O novo álbum segue um caminho que ele começou a traçar com Ain’t My Last Rodeo (2023), se inspirando em detalhes e histórias pessoais de sua vida em uma pequena cidade no interior do Alabama. O resultado foi um projeto honesto, identificável e até bem-humorado em suas 18 faixas, incluindo os destaques “Worst Way” (que já recebeu certificação de ouro) e a faixa-título com Ella Langley, com quem Green esteve recentemente em turnê. Dann Huff produziu o projeto junto dos produtores executivos Scott Borchetta e Jimmy Harnen.
Don’t Mind If I Do está disponível em todas as plataformas de música via Big Machine Records.