Somando mais de 32 milhões de visualizações, Xeque Mate é mais um sucesso da Ponto Ação Produções, produtora de audiovisual independente do Rio de Janeiro. Com a primeira temporada completa no YouTube, desde a estreia a série vem conquistando fãs pelo país e no mundo. Natalie Smith, que além de integrar o elenco, é diretora e produtora executiva da série, conta detalhes sobre “Xeque House”, projeto inovador idealizado para aproximar os fãs enquanto não há continuação da trama. A nova edição estreou no último dia 10 de outubro e foi um sucesso, somando mais de 683,8 mil visualizações.
“Xeque Mate” é uma série LGBTQIAP+, com grande representatividade lésbica e traz uma história repleta de surpresas e reviravoltas. A produção fala sobre a delegada Giovanna Torres e a até então misteriosa Maya Manoela Collins. Giovanna é uma determinada delegada de polícia em Itaipava que sonha em ter sucesso na carreira policial. Quando surge a oportunidade de trabalhar no Rio de Janeiro, ela comemora em um bar com amigas e conhece Maya, por quem se sente atraída. Após ir para o Rio e assumir um grande caso envolvendo furtos milionários na empresa Enterprise, Giovanna descobre que o empresário Christopher Collins é o marido de ninguém mais e ninguém menos que Maya.
Na trama, Natalie dá vida à Clarice, uma secretária dedicada e muito competente no que se propõe a fazer. Ela trabalha com o Christopher há anos e conhece a empresa como ninguém, mas vê todos os seus esforços ameaçados quando se entrega a um romance perigoso.
Pensando em manter os fãs fieis cada vez mais perto e oferecendo a eles mais conteúdos enquanto não é possível realizar a segunda temporada, a atriz buscou idealizar novas oportunidades, que foram inteiramente abraçadas pela equipe e elenco.
Ela desenvolveu o inovador projeto “Xeque House”, que consta em um reality show ao vivo com a presença dos atores da série. O projeto tem o objetivo de arrecadar fundos para a próxima temporada da trama.
Em agosto aconteceu a estreia do projeto, onde acumularam mais de 937 mil visualizações. Desta vez, alcançaram cerca de 683,8 mil views.
“Quando a gente percebeu o sucesso que tinha sido a primeira edição da Xeque House, principalmente pelo retorno que a gente teve do nosso público, sentimos a necessidade de fazer mais uma edição para corrigir tudo que poderia ter sido melhor. A gente valoriza muito a evolução e desde que começamos a criar conteúdo a gente trabalha muito pra entregar o melhor aos nossos fãs. Fizemos a primeira edição, agora a segunda e ainda teremos uma terceira este ano”, conta Natalie.
A primeira edição durou 48 horas e neste mês o elenco esteve ao vivo por 96 horas. “Dessa vez a Xeque House foi o dobro do tempo. E a gente já está sentindo que precisamos mais horas (risos). É divertido, nos damos muito bem e também é especial para os fãs virem todos nós juntos. E a gente consegue se sentir cada vez mais próximo deles“, finaliza a atriz.
Os episódios da série “Xeque Mate” estão disponíveis gratuitamente no YouTube ou no APP oficial da produtora Ponto Ação Produções.