Nossas redes sociais

Gilbert O’Sullivan revisita discografia com regravação do clássico “Alone Again (Naturally)”

Gilbert O’Sullivan revisita discografia com regravação do clássico “Alone Again (Naturally)”

Cultura

Gilbert O’Sullivan revisita discografia com regravação do clássico “Alone Again (Naturally)”

O lendário cantor e compositor irlandês Gilbert O’Sullivan revisitou seu catálogo, que o colocou como um dos letristas mais importantes de sua geração, sendo aclamado por Nina Simone, Elton John e Paul Weller.  O álbum Songbook irá trazer versões regravadas e intimistas, e a primeira amostra é a clássica “Alone Again (Naturally)”, já disponível nas plataformas, que dominou as paradas dos EUA por seis semanas durante os anos 70 e lhe rendeu três indicações ao Grammy, além de ter sido regravada por Diana Krall e Michael Bublé.

A ideia do projeto surgiu após um show em Londres em 2022. A BMG sugeriu que O’Sullivan fizesse uma gravação que capturasse a sinergia com o guitarrista Bill Shanley que tinha funcionado tão bem nos palcos. Após a seleção cuidadosa das músicas, Gilbert optou por gravar em um local sem público, resultando em duas intensas sessões no Lafayette, em King’s Cross, com ele ao piano e Shanley na guitarra. A produção ficou a cargo de Andy Wright (Simply Red, Jeff Beck, Simple Minds, and Imelda May) e Gavin Goldberg.

Songbook apresentará 12 faixas, incluindo as icônicas “Nothing Rhymed”, “We Will” e “Happiness Is You and Me”, além de composições mais recentes, os elogiados Gilbert O’Sullivan (2018) e Driven (2022). O’Sullivan também compôs uma música especialmente para o álbum, “A Kiss is a Kiss”. Songbook será lançado dia 27 de setembro via BMG.

Ao longo de 55 anos de carreira, a habilidade de composição de O’Sullivan sobreviveu ao tempo e foi aclamada por público e crítica, com singles no Top 10 em diversas paradas ao redor do mundo.

Continuar lendo
You may also like...
Comentários

Mais em Cultura

Topo