São 10 bilhões de streams, 12 milhões de vendas de álbuns, seis álbuns número 1 no Reino Unido, dois singles certificados com platina nos EUA e um show no palco mundo do Rock in Rio. E mesmo assim, a banda de rock alternativo irlandesa The Script quer se reinventar em seu novo álbum. Antecipado pela dançante e frenética “Both Ways”, o álbum Satellites será lançado no dia 16 de agosto apresentando uma banda com nova energia.
“‘Both Ways’ é uma música enérgica, e talvez não seja o que as pessoas esperam de nós. Mas nós somos The Script, e agora temos algo a provar: que há vida e luz após a escuridão. É por isso que estamos vindo rápido e forte com essa música”, conta o baterista Glen Power.
Além dele, a banda é formada por Danny O’Donoghue nos vocais e Ben Sargeant no baixo, e a reinvenção foi motivada pelo falecimento do membro fundador Mark Sheehan. O álbum é uma forma de homenagear o amigo continuando a banda que eles construíram juntos. Experimentando com 808s e brincando com sons inspirados no R&B, além de sonoridades alegres, Satellites é uma coleção de canções que forja um novo futuro para The Script, lembrando que, embora Mark possa não estar mais aqui, continua sendo uma parte vital de tudo o que eles fazem.
“Na arte se encontram silhuetas minhas, de Glen e Ben. Então temos uma silhueta encapuzada, porque a presença de Mark ainda está lá. Ele sempre estará, mas também estamos dando uma dica para o futuro. Nunca será o mesmo Script. Estamos apenas tentando seguir em frente e fazer o que todos sentimos ser o próximo passo certo, que é continuar fazendo boa música”, conta Danny.
Inaugurando essa nova fase, o The Script está prestes a ser visto ao vivo por mais de dois milhões de pessoas ao abrir os shows de P!nk nos Estados Unidos e Europa, antes de embarcar em uma turnê solo.
“Both Ways” está disponível para streaming em todas as plataformas via BMG, e o clipe, no canal oficial do The Script no YouTube.