Depois de uma sequência de singles em que atestou sua capacidade de criar sensações e intimidade, o cantor e compositor IIGOR entrega “casa”, seu projeto mais ousado e completo até o momento. “casa” vai além do conceito convencional de álbum; é uma viagem por nove cômodos musicais distintos, cada um contando sua própria história. Inspirado pela versatilidade da música brasileira, IIGOR explora diversos estilos, desde o indie pop até disco music e reggaeton.
“A essência por trás de ‘casa’ funciona como metáfora para minhas complexas emoções particulares, onde cada faixa representa um espaço emocional singular. Da acolhedora sala de estar aos ritmos efervescentes da cozinha, cada peça contribui para formar este lar musical, repleto de cores vibrantes e marcado pela estética afetiva do rosa”, o músico revela e divulga junto do lançamento o clipe “me leva”.
Com formação acadêmica em arquitetura, IIGOR buscou transpor seu universo imaginário para este projeto. Os vídeos que acompanham esta jornada proporcionam uma entrada exclusiva para este universo, aprimorando a experiência além do auditivo. Incorporando elementos visuais que ecoam a estética vibrante e imaginativa do álbum, cada espectador pode explorar esta casa não apenas através das melodias, mas também por meio de uma envolvente experiência virtual.
IIGOR, que anteriormente assinava como Kanagawa, está em uma nova fase de sua carreira, explorando a sonoridade em língua portuguesa e bebendo da fonte de clássicos da MPB e da cena contemporânea. Agora, o artista está pronto para os próximos passos, abrindo seu lar para o ouvinte e retornando para si mesmo, em um espaço de intimidade, entrega e vulnerabilidade.
“casa” chega pelo selo e produtora independente paulista Eu Te Amo Records, label de nomes do indie como Meyot, Roterdan e André Ribeiro. O trabalho de IIGOR está disponível em todas as plataformas de música digital.
Crédito: Cassiano Geraldo
Ficha técnica:
Produção Musical:
Igor Pinto: faixas 02, 04, 06 e 08
Renan Rocha – faixa 01
Giovanni Sant’Anna – faixa 07
André Ribeiro – faixa 03 e 05
Pedro Serapicos – faixa 09
Baixo:
Giovanni Sant’Anna: Faixas 01 e 07
Mix e Master
André Ribeiro – Todas as faixas exceto a 09
Pedro Serapicos – faixa 09
Modelagem Personagem 3D – Lukas Kawakami
Modelagem merch: Lucas Guerra
Direção de Arte Digital: Renata Apolinário, Nathalia Kaiuca