Histórica banda do sul do Brasil, a Sr. Banana lançou recentemente a faixa “Guia”, uma parceria com o colaborador recorrente – e agora em carreira solo – Gabriel Oliveira e a icônica Djambi. A faixa, que celebra o passado e o futuro do reggae, através de uma busca por tempos melhores e se conectou rapidamente com o público com mais de 40 mil streams e destaques em rádios do sul do País.
“Djambi é a maior referência do reggae paranaense, com uma longa e constante trajetória atravessando gerações e sendo ouvida e assistida por famílias. Esta longevidade do Djambi representa muito do propósito da letra de ‘Guia’, que fala da capacidade e bondade de plantar árvores mesmo sabendo que não desfrutará totalmente da sombra e frutos pelo longo tempo de crescimento que a árvore precisa. Estamos juntos nessa vibe de cultivar a boa música local e plantar com fortes raízes a cultura curitibana nas futuras gerações”, conta Fabiano Neves, da Sr. Banana, um dos compositores da música.
Sr. Banana
Destaque dos anos 90 com trilhas de novelas e hits de rádio e TV, o grupo curitibano retomou suas atividades desde 2018 e lançou em 2020 um EP produzido por Rick Bonadio. Celebrando o novo momento, a banda reafirmou sua identidade eclética ao abraçar gêneros como ópera rock, reggae, psicodelia, ska e o rock nacional no recente “Multiverso”, primeiro álbum de estúdio da banda desde 1995.
Djambi, um dos pioneiros do reggae no sul do Brasil, tem conquistado o público internacional há duas décadas. Ao longo desse período, lançou seis álbuns e dois DVDs de forma independente, gravando em locais como Brasil, Suíça e Estados Unidos. A habilidade em interpretar o ritmo jamaicano chamou a atenção de Junior Marvin, ex-guitarrista de Bob Marley and The Wailers, que escolheu a banda para acompanhá-lo em shows pela Europa e finalizar seu álbum nos Alpes Suíços. Com 14 turnês internacionais, Djambi representa o Brasil em diversos países da Europa e nos Estados Unidos, consolidando seu papel notável na cena musical.
Gabriel Oliveira é produtor musical, compositor e sound designer. Ele iniciou sua carreira profissional como músico em 1986, aprendendo com seu pai, Paulo Teixeira, guitarrista das bandas A Chave e Blindagem. Colaborador da Sr. Banana, ele também toca com Black Maria, Butter, Poetas Malditos, e seu projeto solo, Lágrima de Peixe. Além disso, é parceiro de Alice Ruiz, co-vencendo o prêmio Saul do Trompete em 2000 pela composição da música “Bashô”.
“Guia” está disponível em todas as plataformas de streaming.