Em meio a temperaturas recordes registradas no Rio de Janeiro, a cidade será palco para um festival inovador que busca repensar a relação entre a humanidade e a natureza. O Green Soul – Ação para a Regeneração é um evento gratuito que será realizado no Museu do Amanhã com shows imperdíveis de Pedro Luís, Ana Cañas, Paula Lima e Amanda Coronha, todos com entradas gratuitas. A programação, que acontece nos dias 24 e 25/11, terá ainda debates, painéis, oficinas, shows, feira, saberes dos povos originários e muitas outras atividades entre as 14h e 22h.
Em 24/11 (sexta-feira), Amanda Coronha, que se destacou no The Voice Brasil, sobe ao palco do Green Soul. A cantora carioca está em uma fase prolífica de sua carreira, marcada por lançamentos de singles de sucesso – como o mais recente, com L7NNON e Feyjão – e performances ao vivo que refletem sua conexão com a natureza. Seu próximo álbum, intitulado “DIVINO”, irá coroar uma carreira iniciada em 2011 com covers no YouTube. Amanda ganhou visibilidade em 2019 com um EP de pegada pop black e incursões na poesia com nuances de rap. Sua trajetória inclui colaborações com nomes como o rapper Gabriel, o Pensador, participações no Lollapalooza e no Domingão do Faustão, além de ter sido semifinalista no The Voice Brasil 2020. Naquele mesmo ano, recebeu sua primeira indicação ao Grammy Latino pela composição da música “Éramos Chuva”, do grupo AS BAÍAS.
Paula Lima (Crédito: Divulgação)
Em seguida, uma das grandes vozes da MPB, Paula Lima, mostra porque o tempero soul do seu trabalho combina perfeitamente com o festival. Ela iniciou sua carreira nos anos 90 como backing vocal de artistas consagrados e ganhou reconhecimento ao integrar a banda Funk Como Le Gusta. Sua carreira solo, que teve início em 2001, a consolidou como uma voz proeminente na cena musical brasileira, explorando gêneros como samba e música eletrônica e lançando sucessos como “É Isso Aí” e “Tirou Onda”.
No dia seguinte, quem leva o baile é a música dançante e suingada de Pedro Luís, um artista conhecido pela diversidade musical e influências que abrangem o samba, a MPB e o rock. Integrante da banda Pedro Luís e a Parede, sua carreira ganhou notoriedade nos anos 90. Além de sua habilidade como vocalista, Pedro Luís é reconhecido por letras que dialogam com temas sociais e dilemas modernos. Sua presença de palco é conhecida dos cariocas, seja pela trajetória solo ou como integrante do Monobloco.
Ana Cañas (Crédito: Marcus Steinmey)
Encerrando a noite no Green Soul, o dia 25/11 terá ainda a voz e performance impactante de Ana Cañas. A cantora e compositora iniciou sua carreira em 2007 com o álbum “Amor e Caos” e lançou outros cinco álbuns de estúdio, todos com grande sucesso de crítica e público. Cañas é conhecida por sua voz potente e suas letras que abordam temas como amor, feminismo e política. Em 2019, veio o disco impactante “Todxs”, com o qual foi indicada ao Grammy Latino. Em 2021, ela lançou o álbum “Ana Cañas Canta Belchior”, uma homenagem ao cantor e compositor cearense e uma das influências do seu trabalho.
O Festival Green Soul vai além da sustentabilidade. Ele propõe um futuro regenerativo, em que o meio ambiente não apenas seja preservado, mas também restaurado. O Green Soul é um ambiente inspirador que capacita os participantes a se envolverem ativamente na construção de um futuro melhor. Ele oferece oportunidades de aprendizado para a ação.
Organizado pela Mkt Social Innovation, o evento conta com parcerias estratégicas com organizações como o Instituto Regeneração Global e a Menos 1 Lixo, que reforçam o compromisso em promover um impacto positivo no mundo, focando em áreas cruciais como energia, mudanças climáticas e economia circular.
Os interessados em participar do Green Soul – Ação para a Regeneração podem garantir seus ingressos gratuitos através da plataforma Sympla.
O Green Soul é patrocinado pela Prefeitura Da Cidade do Rio de Janeiro, Secretaria Municipal de Cultura, Angels Segurança e Vigilância, Cemax Administração e Serviços, Semove, Riocard Mais, Endoview Serviços Médicos, Guia da Bolsa Assessor de Investimentos, Between do Brasil, Vip Service Transportes e Locações, por meio da Lei Municipal de Incentivo à Cultura – Lei do ISS.
Serviço:
Green Soul – Ação para a Regeneração
Datas: 24 e 25/11 (sexta-feira e sábado)
Horário: das 14h às 22h
Local: Museu do Amanhã
Endereço: Praça Mauá, 1 – Centro, Rio de Janeiro – RJ