A cantora KEILA, destaque do cenário paraense, lança o nostálgico EP “MILLENIALS” de olho no futuro. O lançamento é uma homenagem aos vibrantes anos 2000, destacando ritmos que marcaram a época, como funk, forró, R&B e reggaeton, incorporando toda a estética característica dos 00s ao seu tecnobrega cheio de personalidade.
O lançamento chega após o single “GOSTOSA”, faixa de abertura do EP que serviu como um prenúncio da conexão de KEILA com o estúdio e selo 2Bit Records, em uma parceria com o produtor Xavier e também com Riko Viana e GMZ em uma ponte entre a Zona Oeste do Rio de Janeiro e as aparelhagens de Belém. Agora, a faixa se une a outras quatro canções que remetem ao estilo da geração Y2K, e acrescenta ainda batidas do produtor e beatmaker paulista Lukita DJ.
A tracklist segue com “SARRAR”, um reggaeton que explicita as conexões do Pará com os ritmos caribenhos, um hit ideal para perrear. “REPLAY”, a música de trabalho do lançamento, é um funk carioca no estilo tamborzão 2000, com uma abordagem romântica, energia contagiante e perfeita para a pista de dança. A inspiração é a cantora Perlla. A quarta canção é “BPM”, uma combinação do timbre grave do rapper Jeza da Pedra com o vocal de KEILA mais melódico ao estilo R&B romântico e sensual, como a artista jamais se mostrou antes. “Égua, te doide, vocês nunca me viram cantando assim”, ela resume, bem humorada. Encerrando o álbum, a otimista “EU VOU TE SUPERAR” é um forrozinho para dançar a dois, inspirado em sons como o da Banda Magníficos.
A produção é uma colaboração entre Riko Viana e Xavier2bit, prometendo uma fusão única dos ritmos paraenses com a estética urbana do subúrbio carioca. O resultado, como não poderia deixar de ser, é quente. Tanto que o lançamento coincide com o show de KEILA no Festival Se Rasgum, em Belém (PA), um dos mais importantes da cena independente brasileira e reúne artistas de todo o país.
O EP celebra a trajetória solo de KEILA até aqui, como uma das artistas mais importantes a levar o tecnobrega a uma nova geração. Ela iniciou sua carreira na Gang do Eletro e, desde então, vem construindo sua própria identidade musical. Seu trabalho é conhecido pela mistura de ritmos e referências, sem perder a forte conexão com as raízes das quais tanto se orgulha.
“MILLENIALS” é uma importante celebração das origens de uma artista inventiva, camaleônica e intensa, que abraça os sons que a trouxeram até aqui com o frescor de um novo olhar. O EP já está disponível em todas as principais plataformas de música