A banda Red Devil Vortex lança o seu primeiro álbum completo. Formada por brasileiros que vivem em Los Angeles, o trio buscou captar em estúdio a energia do ao vivo, descrita pelo público como uma “parede sonora”. O álbum, homônimo, foi produzido, mixado e masterizado por Adair Daufembach (Angra, Project 46, Kiko Loureiro, Dirk Verbeuren). A faixa de abertura “Open the Gates” ganha um clipe especial dirigido por Tom Flynn (Lamb Of God e Buckcherry).
“Acredito que este disco represente um passo sólido na carreira do Red Devil Vortex e é também o melhor e mais forte disco dentro da nossa discografia atual, É o resultado de um trabalho que nós três acreditamos muito e também um registro da força do Red Devil Vortex como banda, por ter sobrevivido a várias adversidades e ainda estar aqui”, o vocalista e baixista Gabriel Connor conta. A banda é composta ainda por Luis Kalil (guitarra) e Eduardo Baldo (bateria).
E Connor completa: “Nós nos tornamos amigos em Los Angeles, anos antes de nos tornarmos a banda que o Red Devil Vortex é hoje. Independente de bandas ou projetos, sempre nos demos muito bem e apoiamos a carreira um do outro e o fato de acabarmos tocando junto foi um processo que aconteceu de maneira natural. Não buscamos ser diferentes, buscamos ser nós mesmos e nos dar a liberdade para criar o que vem naturalmente de nós três. Temos uma química forte e a música individual que cada um traz funciona muito bem em grupo”.
O álbum promete elevar ainda mais o status do Red Devil Vortex no cenário do rock. O lançamento se soma aos EPs “Something Has To Die” (2018) e “Dark Secrets” (2020), além de múltiplos singles. O primeiro foi um marco ao entrar nas paradas da Billboard na semana de lançamento, chegando a #16 (Heatseekers Chart) e #49 (Independent Albums Chart). O trio conta ainda com o registro ao vivo “RDV’s in Town”.
A banda, conhecida por sua sonoridade caótica e profunda, letras que flertam com visões apocalípticas e desejos carnais, é também profundamente enraizada na dualidade humana. Suas canções narram histórias de sonhadores, pecadores, guerreiros, sobreviventes, vilões e reis deste mundo que ousam enfrentar tudo e nunca desistir.
Além de sua carreira musical, os membros do Red Devil Vortex têm se destacado individualmente em seus respectivos campos. Luis Kalil está prestes a ministrar uma série de workshops pelo Brasil, enquanto Gabriel Connor recentemente se apresentou no evento beneficente “KISS Cancer Goodbye II” em Sarasota, Florida, ao lado de músicos como Todd Kerns e Ace Frehley, tocando músicas do KISS para arrecadar fundos para o tratamento de pacientes com câncer.
“Red Devil Vortex” está disponível em todas as plataformas de música.