Nossas redes sociais

Dread conta histórias no brega funk com novos hits

Dread conta histórias no brega funk com novos hits

Música

Dread conta histórias no brega funk com novos hits

Mc Dread está produzindo novas canções para o brega funk Pernambucano. Com muitas histórias que foram transformadas em músicas, o artista está animado com a nova fase. Na carreira solo há quase dez anos, o artista está caminhando a passos largos com o novp trabalho.

Dread é um cantor e compositor carioca, mas que ainda adolescente passou a viver no Recife. E foi na capital Pernambucana, que o jovem artista iniciou a carreira musical. Com influência musical iniciada dentro de casa com o pai e o irmão do artista, foi que Dread começou em 2007, gravando funk ostentação, consciente e de torcida organizada. Mas a estreia aconteceu em 2011, com a dupla na época que fazia com o parceiro Drink e teve uma curta duração.

Já em 2012, o cantor em carreira solo emplacou vários hits para todo o Pernambuco e explodiu no movimento Brega Funk e passou a ser uma referência no gênero musical. Entre as músicas estão: “VEM COM PEITO, NO SUAVE(FEAT. AFALA & CASE) e BUMBUM PRO ALTO” está última foi com a extinta dupla DREAD & GG. O artista coleciona sucessos e em 2013 a composição “FICA COMIGO” foi registrada no DVD da banda Torpedo e Dread destacou-se no mercado musical Pernambucano como revelação no estilo brega romântico.

Em meio a tantas mudanças, o ano de 2016 foi o início de um novo percurso em que o cantor iria seguir. Repaginado e com uma postura artística diferente, amadurecida foi que o cantor começou a enxergar novos ritmos e estilos, que mais tarde revolucionou o entretenimento local. E não demorou muito para Dread gravar com Raphaela Santos, Priscila Senna, latino e a banda Psirico, misturando a musicalidade dos artistas com o estilo próprio e ganhando espaço se consolidando. Com um show dançante, interativo e romântico para agradar ao público, Dread é um artista simpático, jovem e que se preocupa com o que coloca no repertório musical.

Continuar lendo
You may also like...
Comentários

Mais em Música

Topo