O ano de 2022 foi marcado pelo sucesso de Jenna Ortega no famoso filme de Tim Burton, Wednesday, na Netflix. A personagem icônica de Jenna cativou o público, mas este ano, ela está impedida de se vestir como sua personagem fora das telas, apesar da confirmação da Netflix para uma segunda temporada.
De acordo com informações do The Daily Mail, essa decisão veio após a greve da SAG-AFTRA, que pediu aos atores que evitassem se fantasiar no Halloween em solidariedade ao Writers’ Guild of America (WGA), que está em greve desde maio. Jenna Ortega e Tim Burton compareceram à estreia mundial de “Wednesday” na Hollywood Legion Theater em 16 de novembro de 2022, em Los Angeles, Califórnia. GettyImages
Enquanto a greve continua, as diretrizes do sindicato foram atualizadas para fornecer clareza sobre fantasias de Halloween para atores. Segundo as diretrizes, os membros não podem se vestir como personagens que vão contra as orientações da greve.
**NOSSA SEÇÃO ESPECIAL:** Jenna Ortega faz história como a mais jovem indicada latina ao Emmy por ‘Wednesday’
Jenna Ortega conta o encontro bizarro que teve com uma comissária de bordo
Jenna Ortega é um talento ‘único em uma geração’, segundo os criadores de ‘Wednesday’
No entanto, em casos como programas de TV animados, eles podem se vestir como personagens de produções que não estão em greve. Nesses casos, os membros devem escolher fantasias “inspiradas por personagens generalizadas e figuras”. A SAG-AFTRA também aconselhou seus membros a não postarem fotos de fantasias inspiradas em conteúdos grevistas nas redes sociais.
Apesar de Jenna não poder compartilhar nada relacionado a “Wednesday”, há uma boa chance de que Tim Burton e Jenna Ortega retornem ao set em breve. Durante uma entrevista com a revista The Face, Jenna explicou por que gosta de participar de filmes e séries de terror.
“Eu gostaria que as pessoas pudessem ver o outro lado dos filmes de terror”, disse ela. “Nós rimos muito o tempo todo. Filmamos uma cena com Ghostface no último ‘Scream’, e teve um dia em que não conseguíamos parar de rir”. Ela continuou, “É realmente difícil me assustar. Quando eu era mais jovem, as pessoas pulavam de trás das portas, e eu nem pestanejava”.
A atriz também diz que adora “isso porque não é real. Bato na madeira; ainda não fui esfaqueada, então para mim, ainda é algo divertido que faço no trabalho, o que é terrível de se dizer. Adoro quando o sangue jorra. Adoro filmar cenas de perseguição – são muito divertidas para mim.”