Nossas redes sociais

Supermatch, quadrinho de Camila Padilha, lança nova temporada

Camila Padilha

Internet

Supermatch, quadrinho de Camila Padilha, lança nova temporada

Os quadrinhos de Camila Padilha, a artista por trás do popular perfil @aliensofcamila no Instagram, seguem acompanhando os amigos que navegam em busca de companhia e afeto pelos apps de namoro.

As aventuras de Agnes, Rafa, Thami e Miu-Miu estão de volta para mais uma temporada de 20 episódios. Os quadrinhos de Camila Padilha, a artista por trás do popular perfil @aliensofcamila no Instagram, seguem acompanhando os amigos que navegam em busca de companhia e afeto pelos apps de namoro. Unindo bom humor, reflexão sobre questões emocionais e saúde mental, além de visibilidade LGBTQIA+, a série de HQs SuperMatch volta a ser publicada semanalmente em outubro, todas as quartas-feiras a partir do dia 11. Esta será a quinta temporada do projeto que, desde seu lançamento, já conquistou mais de 40 mil fãs nas redes sociais.

Confira a série aqui: https://www.instagram.com/aliensofcamila 

Camila Padilha é uma artista de Niterói (RJ) que tem se destacado no cenário dos quadrinhos desde o lançamento do autoral Aliens of Camila. Em sua trajetória Camila alcançou a posição de finalista no Prêmio HQMIX, na categoria de melhor webtira, além de ter participado de eventos como CCXP, LER, SIQ, FIQ, Bienal de Quadrinhos de Curitiba e GameXP.

SuperMatch, seu projeto mais ambicioso e recente, é uma narrativa que mergulha no mundo dos aplicativos de namoro. A história segue Agnes, uma jovem carioca que, após sair de um relacionamento complicado, decide se aventurar em um app de encontros. A cada “date” estranho que Agnes experimenta, ela descobre mais sobre o maior amor de sua vida: ela mesma. Essa trama envolvente e profundamente pessoal ressoou com milhares de leitores ao longo de suas quatro temporadas já publicadas online.

A primeira temporada coincidiu com o auge da pandemia. A ideia se tornou um modo de lidar com momentos desafiadores. “SuperMatch surgiu depois de eu ter sido mandada embora do estúdio em que eu trabalhava. Foi um tempo difícil, eu não podia sair de casa, estava deprimida e o quadrinho foi minha válvula de escape. Eu me divertia desenhando as desventuras da Agnes baseada nas minhas experiências loucas. Acessar essas memórias me faz feliz e acho que foi isso que me tirou do buraco”, recorda Camila.

Não por acaso, a protagonista tem a mesma idade de sua autora. Agnes é uma jovem pansexual e inconsequente que não sabe lidar com o periodo de mudanças que vive atualmente. Para disfarçar suas angústias, ela usa aplicativos de encontro, redes sociais e drogas como escape. Porém, as consequências de suas atitudes irão atingir não só ela, mas todos ao seu redor.

“A história de Agnes vai evoluindo conforme a minha vida vai passando. A princípio eu tinha uma ideia mas eu vivi novas experiências que me fizeram ir mudando a história. Hoje acho que cheguei num roteiro maduro por que eu amadureci com ele. SuperMatch sem duvidas transformou a minha vida e eu conheci o mundo graças a ele”, Camila comemora.

SuperMatch não é apenas uma história sobre relacionamentos. É uma obra LGBTQIA+ destinada a adultos que aborda temas relevantes da juventude contemporânea. A série busca explorar, de forma bem-humorada, as dificuldades enfrentadas por essa geração ao se relacionar em um mundo cada vez mais virtual, e ao mesmo tempo, a busca por vínculos emocionais mais sólidos.

Temas como sexualidade, drogas e o impacto das mídias sociais na saúde mental dos jovens são os pilares que moldam a narrativa. Com uma abordagem franca e envolvente, Camila Padilha oferece uma visão única e perspicaz das complexidades das relações modernas. Os capítulos serão disponibilizados todas as quartas-feiras, ao longo de 20 semanas, de forma totalmente gratuita.

Continuar lendo
You may also like...
Comentários

Mais em Internet

Topo