Nossas redes sociais

Bárbara Prado vence concurso de beleza internacional

Moda

Bárbara Prado vence concurso de beleza internacional

Na madrugada deste domingo (24), a adolescente Bárbara Prado, representante do Ceará, conquistou a coroa de vencedora no concurso Miss Teen Supra Grand, realizado em Lima, Peru. Aos 19 anos, Bárbara superou outras competidoras e entregou um discurso assertivo contra o cyberbullying.

Natural de Maranguape, Bárbara é estudante universitária de design de moda e também é bailarina. Ela teve a habilidade de desenvolver a ideia de seu próprio vestido para a final, em tons de rosa. A miss encantou o público ao se apresentar como Carmem Miranda durante a etapa do traje típico e conquistou os títulos de Miss Fotogenia e Miss Redes Sociais.

O Miss Teen Supra Grand é um concurso focado no tema do cyberbullying, e as participantes são desafiadas a criar discursos sobre o assunto no palco. Dado que a violência digital é uma questão global, a vencedora compromete-se a desenvolver projetos e iniciativas relacionados ao tema durante seu reinado.

O termo ‘cyberbullying’ refere-se a práticas de violência ocorridas em ambientes virtuais, caracterizadas pela falta de compaixão, tolerância e respeito. Essa forma de violência é considerada crime de calúnia e difamação. Segundo um levantamento do instituto de pesquisa Ipsos, o Brasil é o segundo país com maior incidência de casos de cyberbullying contra crianças e adolescentes.

Na sua terceira edição, essa é a segunda vitória de uma representante brasileira no Miss Teen Supra Grand. Em 2021, a sul-mato-grossense Maria Fernanda Saggin, então com 18 anos, conquistou o título. Em 2022, o representante do Brasil terminou em terceiro lugar, com El Salvador conquistando a coroa.

Continuar lendo
You may also like...
Comentários

Mais em Moda

Topo