Nossas redes sociais

Estreando na literatura com apenas 15 anos, Amanda Aquino lança terceiro livro pela Editora New Naipe

Cultura

Estreando na literatura com apenas 15 anos, Amanda Aquino lança terceiro livro pela Editora New Naipe

Iniciando a carreira de escritora com o lançamento de “Trono de Fogo” na Bienal do Livro Rio de Janeiro de 2019, Amanda Aquino lança “Aos Olhos de Osko” por meio da Editora New Naipe em junho deste ano. Com a pré-venda encerrada esta semana, a artista se prepara para surpreender seus leitores com narrativa de suspense dentro de um cenário caótico de perseguição, amor, dualismo e bastante drama envolvendo bruxas.

O livro gira em torno de uma jovem que foge da Cidade Sem Nome por ser acusada de bruxaria, porém toma proporções surpreendentes quando um aspirante a caçador decide iniciar uma missão em busca da foragida dentro da floresta de Osko. O que ninguém imaginava, é que no passado uma bruxa rogava grandes maldições sobre a cidade enquanto era queimada na fogueira e com tamanha injustiça a praga da falecida é ativada. Agora todos correm perigo e o caçador precisará desfazer de suas crenças e unir forças com pessoas que nunca imaginou para derrotar o poder maligno.

Reunindo gêneros literários de obras lançadas anteriormente, a autora afirma que amadureceu na escrita: “Esta é uma história composta com muita técnica, estudo e complexidade humana. Nela envolvi assuntos nos quais já tinha conhecimento e que foram acentuados com o meu crescimento”. Em entrevista, Amanda Aquino revelou que enredo dessa obra desafia os leitores por meio da narrativa intercalada por bruxas do presente e passado. “Trabalhei bastante com a dualidade dos elementos que me propus a integrar na história, os leitores ficarão intrigados para escolherem em qual perspectiva confiar”, informa.

Se destacando nas redes sociais com conteúdos voltados aos seus livros, recentemente a artista participou da segunda edição da Araruama Literária com sessão de autógrafo de “Trono de Fogo” e “O Mágico Mundo de Jeremy Stumpler” e teve os exemplares das obras esgotados no primeiro dia de evento.

“Foi um dos meus primeiros contatos com eventos literários após a pandemia e confesso que me senti ainda mais motivada a compartilhar minhas histórias com o mundo”, Amanda Aquino reconectou com o público após muito tempo afastada do contato físico mediante a Covid-19.

A trajetória da autora foi alimentada de dúvidas e incertezas relacionadas ao mercado editorial. Filha de uma educadora, a artista lançaria seu primeiro livro com o nome da mãe por achar que pessoas com menos de 18 anos não podiam publicar obra literária, mas seu sonho se aproximou ainda mais da realidade quando conheceu a escritora Jadna Alana. “Pesquisando sobre o segmento literário, me encontrei com um vídeo da artista explicando como lançou seu livro antes de alcançar a maioridade”.

Agora adulta, Amanda Aquino se destaca com o lançamento de “Aos Olhos de Osko”, seu primeiro livro com olhar ponderado sobre as complexidades que rondam a humanidade. Inicialmente a história foi publicada em eBook na Amazon para concorrer a 7ª edição do Prêmio Kindle de Literatura e a edição física já está disponível pela Editora New Naipe.

Link: https://www.amazon.com.br/Aos-olhos-Osko-Amanda-Aquino/dp/6585117077/

Sinopse de Aos Olhos de Osko: O quão longe você iria por amor? Esse é o questionamento feito por uma poderosa bruxa, que, em seu caminho à fogueira, roga uma maldição sobre a Cidade Sem Nome que mudará para sempre o futuro dos moradores.Anos depois, um aspirante a caçador de recompensas se embrenha pelas florestas à procura de uma jovem acusada de bruxaria, e, sem imaginar, está prestes a desencadear males inigualáveis a todos àqueles condenados pela antiga maldição. Com isso, terá que formar alianças e confiar em seres que sempre foi ensinado a condenar ― afinal, é hora de descobrir o quanto a vingança pode destruir.

Sobre Amanda Aquino: Amanda Aquino nasceu em 2004, natural de São Pedro da Aldeia, Rio de Janeiro. Cursa jornalismo, e é autora dos livros Trono de Fogo (Editora Coerência, 2019), e O Mágico Mundo de Jeremy Stumpler (Editora Coerência, 2020).

Desde sempre, vê em suas histórias a oportunidade de escapar da realidade, e de, através delas, se conectar com as pessoas. Aos Olhos de Osko é sua primeira obra da categoria Suspense.

Continuar lendo
You may also like...
Comentários

Mais em Cultura

Topo