Cantora e compositora carioca, BELA volta a mostrar a singeleza da sua mescla de folk e música brasileira com o novo single, “ecoar”. Faixa-título de seu futuro EP, a música faz as pazes com o que não podemos controlar diante das surpresas do destino. A artista escolhe se reconectar com a natureza e consigo mesma ao invés de ceder às ansiedades da vida moderna. A canção já está disponível nas principais plataformas de streaming e chega acompanhada de um clipe.
Ouça “ecoar”: https://ingrv.es/ecoar-n98-m
Assista ao clipe “ecoar”: https://youtu.be/OT82mhbj0Zk
BELA faz das suas composições um livro aberto para dialogar sobre as questões que nos tornam mais vulneráveis. Se no single anterior, “banjo com agogô”, a artista propôs tons solares, ainda que intimistas, aqui ela convida à introspecção.
“Escrevi ‘ecoar’ numa noite de lua cheia pensando nas muitas vezes que senti dúvidas sobre a vida e fiquei ansiosa por não ter controle sobre nada. A música fala sobre se conectar com a minha intuição e ser guiada por uma força maior da natureza, é um mergulho espiritual que eu busco sempre que preciso de clareza”, revela BELA.
A letra transforma em poesia os tão familiares anseios diante dos estímulos atuais, abrindo caminho para ouvir a voz interior e mesmo o silêncio em face de tanto barulho externo.
“É uma canção com um tom misterioso, traz uma atmosfera etérea à tona. É uma música com bastantes graves em evidência, bem característico do estilo folk, mas contrastando com a leveza dos vocais”, analisa.
Assista ao clipe “banjo com agogô”: https://youtu.be/WTejeYfZAb0
Assista ao clipe “sal e sol”: https://youtu.be/RtN8GSVtMBY
Assista ao clipe “eu em tu, tu em mim”: https://youtu.be/HfdAUqaK_fg
Além de “ecoar” e “banjo com agogô”, o EP de BELA contará com as também já reveladas “sal e sol” e “eu em tu, tu em mim”. A nova fase da artista marca um capítulo à parte em sua trajetória artística até aqui.
Após uma temporada estudando música no Reino Unido, tendo tocado no mesmo palco que Ed Sheeran e gravado no mesmo estúdio que Keane, BELA abraça suas raízes num reencontro com os sons que a formaram musicalmente – mas sem deixar de olhar para o futuro. Tons de Mumford & Sons e Caetano se entrelaçam a Of Monsters & Men e Lenine, tudo embalado por uma voz de compositora e intérprete diferente das suas inspirações. De volta ao Brasil, ela constrói seu trabalho autoral sobre essas raízes.
As novas canções de BELA vêm para somar a um trabalho que já ganha corpo e chama atenção. Seu single de estreia, “Desandar” (2019), foi um prelúdio desse mergulho mais profundo que a artista buscaria nas canções seguintes, ganhando forma com o EP de estreia em 2022. “The Wolf”, single de 2020, atestou sua versatilidade independente do idioma. E, ao longo de 2021, BELA começou uma nova fase com dois singles e clipes já revelados. Todos unidos pela sensibilidade e elegância que o trabalho da cantora e compositora se propõe a refletir.
Assista ao clipe “Desandar”: https://youtu.be/dBBn5X1ss4o
Assista ao clipe “The Wolf”: https://youtu.be/jICUdOM2Y7Y
O EP “ecoar” será lançado no primeiro semestre. Enquanto isso, é possível conferir a faixa-título e os demais singles em todas as principais plataformas de música.
Crédito: Angela Zaremba
Ficha técnica
artista: BELA
composição: Isabela Zaremba
guias: Leo Rodrigues
voz: Isabela Zaremba
violões, baixo e banjo: Juliano Cortuah
bateria: Pedro Mamede
teclados: Duda Follmann
produção musical: Juliano Cortuah
mixagem: Juliano Cortuah
masterização: Felipe Tichauer
preparação vocal: Amélia Gumes
audiovisual: byDream agency
fotografia: Angela Zaremba
assessoria: Build Up Media
designer: Alana Lima
distribuição: Ingrooves Brazil
selo: Relva Music Label
Acompanhe BELA:
www.instagram.com/isabelazaremba