Nossas redes sociais

Alana Fox lança seu terceiro álbum de estúdio “Ponto de Fusão”

Música

Alana Fox lança seu terceiro álbum de estúdio “Ponto de Fusão”

Nesta sexta-feira (07), Alana Fox acaba de lançar seu novo disco “Ponto de Fusão“, seu terceiro álbum de estúdio. A artista que vive em Betim, região metropolitana de Belo Horizonte, lança o projeto que mistura rítmicas periféricas em uma roupagem pop. O novo disco da artista mineira é marcado por sons tropicais que visam tocar no verão brasileiro. O projeto conta com 10 faixas, mas nem todas são inéditas. A artista mineira vem trabalhando na divulgação desse novo álbum desde junho de 2020 com os singles antecessores “Amor de Busão” e “InflAmável“. O álbum também foi dividido em duas partes, sendo a primeira parte formada pelo EP “Ponto de Fusão 1“, lançado no último dia 01 de outubro.

 

Ouça o álbum “Ponto de Fusão

https://tratore.ffm.to/pontodefusao-album

 

Esse álbum é o meu maior projeto até hoje e também é a maior prova do meu crescimento como artista. Alana Fox existe desde 2018, mas pra mim, iniciei como artista em janeiro de 2020 quando lancei o clipe de “Profissão Princesa”. Agora estou completando 2 anos de carreira e o álbum “Ponto de Fusão” veio na hora certa pra mostrar que eu vim pra ficar.” pontua a artista.

No último dia 10 de dezembro foi lançado o clipe de “Saiba Disso“, parceria de Alana com Clara Tannure e Della Vitti, que também está presente no álbum.

 

Assista o clipe de “Saiba Disso

 

 

Entre as inéditas do disco, a faixa “Erupção“, parceria de Alana com a cantora paraense KEILA, ex-Gang do Eletro, é a principal aposta do projeto. A música retrata um relacionamento amoroso que é dispensável por não estar dando certo. O produtor musical mineiro Amnsuw assina a produção da faixa que mistura o pop nacional com a essência do tecnobrega, resultando em uma track dançante e divertida.

 

Colaborar com a KEILA foi incrível. Todo mundo sabe que ela é referência no tecnobrega e pra mim é uma honra ter ela nesse projeto comigo. “Erupção” foi a última música a entrar na tracklist do álbum, mas foi a mais rápida a ficar pronta. Fiz o convite dessa parceria pra ela num dia via DM do Instagram, no dia seguinte ela viu, topou, e 3 dias depois já estava no estúdio gravando seus vocais. Ela é maravilhosa demais.” comenta Alana.

 

Ouça “Erupção

https://www.youtube.com/watch?v=vC-LsbHVZPQ

 

O novo álbum de Alana Fox, “Ponto de Fusão“, está disponível em todas as plataformas de streaming com distribuição digital pela Tratore.

 

Sobre Alana Fox: Cantora, produtora musical e artista em ascensão na cena pop LGBTQIA+ brasileira, Alana vive em Betim, região metropolitana da capital mineira. Surgiu em 2018 como uma personagem de um jogo, e não demorou muito, deixou o mundo virtual e vem se consolidando como uma real artista. Suas músicas são dançantes, energéticas e passeiam na sensualidade.

 

Em poucos anos de caminhada, a artista possui uma discografia espessa, que já acumula mais de 200 mil streams nas plataformas de streaming. Em maio de 2019  lançou seu primeiro EP, o “Parabéns, Nota Zero”. Sem parar de sonhar, lançou em novembro de 2019 o seu primeiro álbum,  “Farofada”. Mostrando evolução, lançou em de julho de 2020 seu segundo álbum, “Céu C*”. Em outubro de 2021 lançou o EP “Ponto de Fusão 1”. Atualmente Alana está trabalhando seu terceiro álbum de estúdio, o “Ponto de Fusão”.

Continuar lendo
You may also like...
Comentários

Mais em Música

Topo