Nossas redes sociais

Projeto social Artistinha Solidário apresenta o musical “Contos de Natal”

Cultura

Projeto social Artistinha Solidário apresenta o musical “Contos de Natal”

Primeiro espetáculo do repertório da Cia dos Artistinhas Solidários, “Contos de Natal” estreou ao ar livre em 2020 e em 2021 está de volta, com elenco de artistas mirins voluntários, levando alegria da casa do Papai Noel e de seus mágicos habitantes até as famílias da comunidade de Eldorado na Rede Cultural Beija-flor de Diadema e aos assistidos da entidade Nova 4E de São Paulo.

 

Artistinha Solidário é uma campanha de voluntariado educativo que reúne artistas mirins que querem apoiar o sonho de outras crianças de se tornarem artistas. Nesta época de pandemia os artistinhas do projeto compartilham arte, empatia, conhecimento e tempo por meio de inúmeras iniciativas de voluntariado digital realizadas diariamente ao vivo, nas redes sociais, através de lives de contação de histórias, campanhas contra o Covid 19, entrevistas com profissionais do meio, aulas abertas de dança e alongamento, declamação de cordel e shows de talentos, levando conteúdos alegres, descontraídos e educativos indicados para o público infanto-juvenil. Paralelamente, o Artistinha Solidário‘ levou o primeiro curso de ballet comunitário online para crianças da comunidade de Eldorado em Diadema em parceria com a Rede Cultural Beija-Flor. O projeto nasceu em 2019 por iniciativa da atriz Erin Borges, e hoje já reúne mais de 50 famílias de artistas mirins e profissionais que compartilham o mesmo propósito: levar cultura e formação artística para crianças que vivem em condições de vulnerabilidade.

 

Ficha técnica:

Direção e Roteiro: Erika Barboni

Coreografias: Olivia Peralta

Preparação elenco: Pietro Alonso

Elenco: Erin Borges, Bia Bom, Clarah Passos, Duda Fornazzari, Ana Clara Enz, Fe Matias, Rafa Calazans, Leo Henriques, Rodrigo Spinosa e Malu Monteiro.

Parceiros: Thymeli Escola de Teatro Musical, Casa de Artes Operária, Ateliê de Fotos e Tamer A?an Fotografia.

Projetos: Rede Cultural Beija-Flor e Nova 4E Entidade Especializada em Pessoas Especiais 

Continuar lendo
You may also like...
Comentários

Mais em Cultura

Topo