Nossas redes sociais

Emo e J-rock são as influências do novo single de Tuuh

Música

Emo e J-rock são as influências do novo single de Tuuh

Guitarras pronunciadas, letra emotiva e um coro em latim, essa é a união do emo com o J-rock e também os elementos encontrados no novo single de Tuuh, chamado “Se”. A música faz alusão a história do anjo caído que teve suas asas arrancadas e busca de forma poética falar sobre o sentimento de sentir-se oprimido por outras pessoas. A canção faz parte do amadurecimento musical do projeto solo Tuuh, conhecido no meio geek por suas participações em eventos como Anime Friends, Anime Family, entre outros.

 

“Existe também uma referência, onde artistas são anjos sem asas, e usam a arte para expressar seu choro angelical pelo mundo. No fim, todo ser humano já sentiu como se tivesse suas asas arrancadas, impedindo assim, um vôo pleno e soberano. A inspiração para esse single foi Circa Survive e Saosin, bandas que venho ouvindo bastante ultimamente. O desafio foi trazer um coro em latim no meio da música, como se fosse uma queda eterna.”, explica Tuuh, cantor e compositor da faixa.

O single além de afirmar a maturidade do trabalho solo de Tuuh, também solidifica a sua busca por uma sonoridade distinta, que une influências do emo e do pop punk. O artista menciona que unir o coro de vozes nas composições sempre foi um desejo seu: “Eu sempre quis me expressar dessa forma também, com essa letra. Ela é extremamente real e significa muito do que se passa aqui no meu peito.”, desabafa.

 

Tuuh é um dos projetos de Artur Wilson, cantor, compositor e multi-instrumentista que se divide entre o duo Nordex, a banda Toth, e as iniciativas multi persona Tutz e Tuuh. Desde 2009 na estrada, já passou pelas bandas Sugoi, Velvet Moonlight e Miura Jam. Figura conhecida no meio de música geek, o cantor une o j-rock com o metal melódico e já chegou a ser atração de abertura para o Sonata Arctica em São Paulo. O nome artístico Tuuh existe desde 2009, porém o projeto solo existe desde 2020. Com um álbum autoral lançado, o DOPPEL1, esta é uma persona voltada para o rock, indo do metal ao Lo-Fi rock, com a estética no palco inspirada no visual kei. 

Multitalentoso, o Tuuh foi responsável pela música e letra, e ainda gravação, produção, mixagem e masterização. A capa é uma criação da Himawari Records. O lançamento é uma realização da Himawari Records, do produtor carioca, Nanasai, que colaborou com o artista no single Azure Bonus Stage, lançado recentemente.

 

Ouça “Se”: https://ingrv.es/se-ip8-b

 

Acompanhe Tuuh 

 

Instagram: instagram.com/tuuhwilson

Twitter: https://twitter.com/tuuhwilson

Youtube: https://www.youtube.com/channel/UCFJEEpWj0Dp9lneORCPaMMg

Continuar lendo
You may also like...
Comentários

Mais em Música

Topo