Nossas redes sociais

Livro aborda as dinâmicas de um relacionamento tóxico

Cultura

Livro aborda as dinâmicas de um relacionamento tóxico

O amor, por vezes, é capaz de camuflar ou atenuar atitudes e práticas prejudiciais às relações, que, no entanto, com o tempo, se tornam “bolas de neve” inconciliáveis. Além disso, podem levar todos os envolvidos a um ciclo tóxico interminável e, em muitos casos, com fim trágico. Essas dinâmicas e caminhos para uma vida melhor são os pontos centrais de “Te amei do primeiro olhar ao feto derramado”, livro da escritora e palestrante Dani Damasio, lançado pela editora “Sou a Ideia”.   

 

– Cada um espelha e reflete o que desenvolve em qualquer cenário e contexto. Faça suas definições, escolhas e seu “melhor”, mas saiba que as consequências sempre estarão lado a lado. Esta obra tem a finalidade de mostrar que qualquer um pode sair de qualquer relação tóxica, que você pode se transformar em tóxico e que não se pode amar por dois ou transformar alguém – explica.

 

A obra, desenvolvida como uma história que apresenta situações do dia a dia de um casal desde o primeiro encontro, é a segunda da autora de 44 anos. Carioca, órfã, mãe e viúva, Dani estreou como escritora em 2018 com “Conheci o Sr. Assédio, e você?”, relato desencadeado pela indignação com a impunidade após a série de abusos verbais, desde assédio moral a sexual, que sofreu do chefe em um de seus empregos. O livro ganhou repercussão, impactou muitas mulheres e Dani passou a receber convites para palestrar, passando a atuar de forma intensa em universidades e organizações sociais de amparo à mulher.

 

Graduada em Administração de Empresas e com Pós-Graduação em Coaching e Liderança, passou a abraçar o propósito literário e acadêmico de analisar as pessoas e as relações humanas, alertando e denunciando a violência nos relacionamentos. De acordo com a Organização Mundial da Saúde (OMS), entre 27% e 40% das mulheres de 15 a 49 anos na América Latina e Caribe, que tem 14 dos 25 países com os maiores níveis de feminicídios no mundo, já sofreram alguma violência por parte do parceiro.

 

– Resolvi escrever sobre cenários que vivi, além dos que observei, escutei e analisei na troca de experiências com homens e mulheres – conta.

 

“Te amei do primeiro olhar ao feto derramado” está disponível no site https://www.amazon.com.br/amei-primeiro-olhar-feto-derramado/dp/6599533906 nos formatos ebook (R$ 29,90) e físico (R$ 39,90). Parte da arrecadação será doada a entidades voltadas à defesa e ao acolhimento de animais.

Continuar lendo
You may also like...
Comentários

Mais em Cultura

Topo