Nossas redes sociais

Andréa Montezuma abre caminhos para uma nova vida em “Muda Meu Nome”

Música

Andréa Montezuma abre caminhos para uma nova vida em “Muda Meu Nome”

Com uma discografia que reúne quatro álbuns, a cantora e compositora carioca Andréa Montezuma chega ao seu novo single, “Muda Meu Nome”, uma canção que remete às sonoridades da música popular brasileira. A novidade já está disponível em todas as plataformas de streaming.

Assinada por ela em parceria com Isabella Taviani, Giza Crispi e Mylena, a música é existencial, sinaliza um recomeço, uma nova jornada, e tem o amor livre e a liberdade como faróis desse novo caminho, com ritmo que segue essa mesma ideia.

ESCUTE “MUDA MEU NOME” NAS PLATAFORMAS DE STREAMING

Esse lançamento é mais um fragmento da longa trajetória de Andréa, que iniciou sua carreira profissionalmente em 1986, ainda que em apresentações não tão expressivas, como as realizadas em bares. Quase dez anos depois, em 1995, recebeu o título de “Melhor Intérprete” no Festival Canção do Rio, o que a despertou para os festivais de música, e a trouxe maior notoriedade no cenário artístico.

Eclética e sempre reverberando em suas músicas mensagens de amor, paixão, e suas próprias verdades, recebeu o convite, em 2009, para integrar a banda Sempre Livre, que fez sucesso nos anos 80, trabalhando com um estilo um pouco distante do que costumava na carreira solo.

A produção musical de “Muda Meu Nome” é de autoria da própria artista com Léo Fabbri que fez o arranjo base, e o arranjo de metais são de Jorjão Carvalho. O lançamento é do selo Vitrola Play.

 

LETRA  

Muda meu nome

Faz tanto tempo que eu tento

E sem contento já não quero mais

Nenhum indício desse vício

Eu quero subir esta cortina

Trocar de rotina, descer dessa altura

Que me enclausura

Eu quero amar indecentemente

Deixar fluir o que me acende

Como água corrente

Com unhas e dentes

Não morro de fome

O amor me consome

Mata minha sede

Me prende em sua rede

Muda meu nome

Te quero de graça

Não só uma lasca

Muda meu nome

 

FICHA TÉCNICA

Composição: Andréa Montezuma, Isabella Taviani, Giza Crispi, Mylena

Arranjos de base, programação, violões, guitarra e baixo: Léo Fabbri

Teclados: Paulo Lacerda

Voz e gaita: Andréa Montezuma

Arranjo de Metais: Jorjão Carvalho

Sax e backing-vocal: Andrax

Trombone: Marcos Santos

Produção musical: Andréa Montezuma, Léo Fabbri

 

Selo: Vitrola Play

 

MAIS SOBRE ANDRÉA MONTEZUMA

Nascida no Rio de Janeiro, onde reside atualmente, a cantora coleciona, em carreira solo, 3 singles, 3 clipes e 4 discos. Todos esses lançamentos são de uma artista que ganhou grande reconhecimento nos palcos, em festivais de música, e nos estúdios.

Além do já mencionado Festival Canção do Rio, e muitos outros, podemos destacar o seu brilho no Festival Seis e Meia, o que a posicionou no terceiro lugar na categoria “Cantora”, e no Festival A Grande Chance, como um dos destaques. “A partir de então, minha vida mudou; conheci grandes cantores, músicos, e alguns viraram parceiros.

 

Nesse mesmo período, Andréa passou a integrar o elenco fixo do Vinicius Bar, uma casa de Bossa Nova muito conceituada em Ipanema. Nesse local, frequentavam grandes nomes da música nacional, como Baden Powell, Carlos Lira, Angela Ro Ro, dentre outros, assim como turistas de todo mundo “Acabei sendo inserida no time da Bossa Nova”.
 

 

Foto de Vinicius Giffoni / Capa do lançamento (Arte e foto de Giza Crispi)
 

Siga a artista nas redes sociais:

INSTAGRAM

FACEBOOK

YOUTUBE

SPOTIFY

Continuar lendo
You may also like...
Comentários

Mais em Música

Topo