Nossas redes sociais

Drowned Men se inspira em filmes de terror para novo clipe

Música

Drowned Men se inspira em filmes de terror para novo clipe

Uma das bandas mais relevantes da cena de post-punk no Brasil, a Drowned Men (MG), inicia uma nova fase em sua carreira com o lançamento do single e clipe “On This Halloween”, que antecipa o clima do novo disco, Abyssal, que será lançado na próxima semana. Inspirado em filmes como “A Bruxa” (2015) e “Cemitério Maldito” (1989), o clipe evoca imagens de um inferno terrestre enquanto faz referências a nossas próprias escolhas. 

 

Assista “On This Halloween”:  

 

“A ideia é representar que a vida é esse eterno Halloween, onde precisamos escolher ‘doçuras’ ou ‘travessuras’ o tempo todo, enquanto vestimos nossas máscaras sociais e fantasias, seja para tornar a existência mais interessante ou escapar daquilo que nos assombra. A direção conseguiu destacar a atmosfera fantástica e criar novas camadas e dimensões ao dar vida ao roteiro proposto. A música em si trata dessa temática do Dia das Bruxas interminável e de que o ‘inferno é aqui e agora’ e já que estamos nele, por que não escolher as nossas próprias fantasias e travessuras?”, instiga Adriano Bê, vocalista.

  

Escolhida para representar o disco “Abyssal”, que sucede o debut “Bats” (2020), a faixa demonstra um amadurecimento da Drowned Men, em busca de mais técnicas e referências para sua arte. O clipe de “On This Halloween” conta com uma atmosfera obscura e também ritualística, com uma estética pagã.

 

“Quando escutamos ‘On This Halloween’ pareceu bastante óbvio que essa música ganhasse um clipe e que este tivesse a nossa cara: dark, ritualístico e com aquele toque de terror que todos nós da banda adoramos. As duas influências cinematográficas que foram determinantes pra concepção do roteiro e para a direção foram “A Bruxa” (2015), do Robert Eggers; e “Cemitério Maldito” (1989), com direção da Mary Lambert e inspirado na obra do mestre do terror, Stephen King.” explica Raquel Batista, roteirista e produtora da banda.

 

Realizado durante a pandemia, o single e o disco representam hoje para a Drowned Men um símbolo de resistência e maturidade. Em um dos momentos mais desafiadores para a humanidade, a banda mineira descobriu que a música também os unia em momentos de tragédia.

 

“Obviamente, nenhum de nós havia passado por uma pandemia antes e realizar um trabalho tão complexo neste cenário incerto, sem saber se conseguiríamos lançar, circular com o trabalho, adicionou um ponto de estresse. Isso exigiu o dobro de esforço e comprometimento da nossa parte e todo esse esforço também gerou o dobro de alívio e satisfação ao ver esse trabalho ser lançado do jeito que imaginamos.”, avalia Gabriel Martins, baterista.

 

A Drowned Men é uma banda mineira de post-punk, fundada em 2018 e que traz em sua discografia o EP “Ashes” (2019) e o disco de estreia, “Bats” (2020). O quinteto usa do minimalismo e experimentalismo em suas canções, que falam de medos, vícios e também esperança. Entre as influências musicais estão clássicos do post-punk como Bauhaus, Echo and The Bunnymen, Siouxsie and the Banshees, The Cure e ainda bandas nacionais como o Legião Urbana e o Ira!, também fortemente influenciadas pelo gênero.

 

O single “On This Halloween” teve produção musical, gravação, mixagem e masterização realizadas por Fabrício Galvani. Participaram da faixa os músicos Adriano Bê (voz), Adriano JS (baixo), Gabriel Martins (bateria), Joey Blasmain (guitarra), John Silva (guitarra) e Cláudio Valentin (sintetizadores). A capa do single é uma ilustração de João Vittor Pedroza. Já o clipe contou com direção de Denys Aoki, e ainda roteiro e produção executiva de Raquel Batista. O lançamento conta com o apoio do Coletivo Lança, e as fotos de divulgação são do Curt Duo. A faixa “On This Halloween” foi produzida com recursos da Lei Municipal de Incentivo à Cultura de Belo Horizonte

 

Ouça “On This Halloween”: https://onerpm.link/862534382124

Assista “On This Halloween”:  https://youtu.be/601YZpICkQw

 

Acompanhe a Drowned Men

 

Instagram: https://www.instagram.com/drownedmen/

Facebook: https://www.facebook.com/drownedmenband

YouTube: https://www.youtube.com/c/DrownedMen

Continuar lendo
You may also like...
Comentários

Mais em Música

Topo