Nossas redes sociais

Livro de ficção levanta reflexões sobre as consequências de desistir de si mesmo

Cultura

Livro de ficção levanta reflexões sobre as consequências de desistir de si mesmo

Com palestra marcante no TED, a mulher que dá vida à artista C. A. Saltoris se destaca por dominar um assunto muito presente em nossa sociedade. Desistir dos próprios sonhos vem sendo uma atitude comum entre a população brasileira, e em seu romance “A História Esquecida na Hospedaria da Estrada”, a autora narra um romance gótico que levanta reflexões sobre as consequências desse hábito, a qual vem sendo uma opção recorrente entre as pessoas.

Com nova edição prevista para ser lançada em novembro pelo Grupo Editorial Coerência, o livro gira em torno da aventura de Matthew Roberts, que ao partir para visitar o irmão doente, se hospeda em um misterioso hotel. Lá, ele perde as memórias e o tempo passa mais rápido do que o protagonista percebe, desvendando os perigosos contos de fadas da morte sobre criaturas, Sonhos Mortos e um amor impossível..

“No decorrer da escrita, notei que como estava esquecendo de quem quis ser um dia”C. A. Saltoris percebeu que sonhos deixados para trás não se realizam, e voltou a trabalhar na história, frisando que é um caminho doloroso e que requer coragem, mas que no final vale muito a pena.

Enquanto o lançamento não chega, C. A. Saltoris faz cosplay de Limunê, protagonista da história, para ler alguns capítulos da história por meio de vídeos no Youtube. O primeiro capítulo já está liberado.

Indicado ao Coerência Choice Awards 2021 na categoria Melhor Terror, a artista se sente bastante lisonjeada em ser indicada na premiação. “Uma história de amor, assassinatos, amizade e perda”, a obra está nas etapas finais de editoração e a pré-venda dos exemplares será iniciada em breve.

Palestra no TED: https://youtu.be/I1A5ncJv26o
Primeiro capítulo do livro: https://youtu.be/i55R30qefTI

Sobre a autora: C.A. Saltoris é uma premiada autora brasileira cosplayer de Fantasia, e o pseudônimo de Ariane de Melo: Uma mãe residente na Alemanha, jornalista, ex-atriz e diretora teatral, empresária em série e fundadora da Empresa de Gestão, Coaching & Entretenimento Ariadnefaden UG. Ariane deu uma palestra no TED sobre Sonhos Mortos, baseada no sistema que criou para oradores baseado em um de seus romances de Fantasia – e ela não gosta de ver seu nome de nascimento impresso em livros; isso é coisa de Saltoris.

Sinopse provisória: Era uma vez, uma noite fria de outono, em um país do Hemisfério Norte do Terceiro planeta do Sistema Solar da Via Láctea, chamado Terra… Quando Matthew Roberts parte para visitar seu irmão em coma, ele é obrigado a por seu estranho cansaço a hospedar-se em um hotel na beira da estrada. Ao ser recebido por uma jovem mulher com uma vela na mão, ele sente um frio descer-lhe pela espinha, mas não tem forças para voltar: como se ela fosse o imã e ele o metal. Ao pisar na recepção, ele começa a perder a memória. O Tempo passa. Ininterruptamente. E é ele quem conta esta história. Este é um Conto de Fadas… da Morte, sobre: criaturas não-humanas, um deus na puberdade, um amor impossível, escolhas e Sonhos Mortos.

Continuar lendo
You may also like...
Comentários

Mais em Cultura

Topo