Nossas redes sociais

Sergiopí lança versão da clássica “Preciso Me Encontrar” com produção de Wado

Música

Sergiopí lança versão da clássica “Preciso Me Encontrar” com produção de Wado

35 anos após seu lançamento original por uma icônica gravação de Cartola, o cantor e compositor carioca Sergiopí mostra a atualidade da mensagem da clássica “Preciso Me Encontrar”, de Candeia. Com produção de Wado, a faixa antecipa o álbum “Praeteritum‘‘, previsto para o dia 5 de novembro.

 

Ouça “Preciso me encontrar”: https://sergiopi.lnk.to/PrecisoMeEncontrar 

 

Nesta versão repaginada, o clima de agonia do dia-a-dia ganha contornos eletrônicos sutilmente arregimentados por um arsenal orgânico e percussivo para retratar uma nova geração focada em aparências e cada dia mais distantes de si próprios e dos outros. O que se ouve aqui é um cantor que entrega notas em take único, como se fazia na era analógica, e abrindo mão das habituais camadas harmônicas e vozes processadas que fizeram parte de seus últimos trabalhos.

 

“Esse era um daqueles sambas que tocavam na vitrola de casa. A jornada de um homem rumo ao seu encontro. Lembro da minha mãe contando as histórias sobre o meu avô, seu pai, que infelizmente não conheci por conta dos anos de chumbo. Decidi regravar a música quando soube, durante essa interminável fase apocalíptica, que meu saudoso avô Dagmar dividiu cela com ninguém menos que Graciliano Ramos. Meu avô era um homem preto, culto e comunista”, revela o artista.

 

Além de produzir, Wado também gravou as percussões adicionais. Jair Donato executou os sintetizadores, programações, percussões e a mixagem. Bombom ficou responsável pelas guitarras e Carlos Freitas masterizou diretamente de seu estúdio em Miami. A voz de Sergiopí foi captada no Rio de Janeiro, por Tuta Macedo. A imagem na capa do single foi clicada pelo arubano Carlos Delgado.

 

“Primeiro conheci o produtor, o ouvinte inquieto, o cara da indústria, que sempre sabe e mostra as novidades boas, e que nos ensina as nuances do raciocínio do mercado de streaming. Daí fomos ficando amigos. Temos uma abordagem meio parecida no trabalho diário, uma forma fuleira e bem humorada de lidar com as coisas sérias, mas nunca desmerecendo os objetos de trabalho e estudo; então, aos poucos fomos começando a trabalhar juntos, e nisso, tem um ponto a mais ao santo diário que bateu, que é afinidade estética. E entre nossos leques existe uma área de confluência, somos malandros velhos, mas neste ponto cinza de intersecção temos feito muita coisa especial e respeitosa às nossas histórias pessoais e às traquinagens que podemos fazer juntos. Fiquei muito feliz de poder contribuir às paisagens sonoras dele. Sou fã”, resume Wado.

 

“Preciso Me Encontrar” é a faixa de abertura de “Praeteritum”, terceiro álbum de Sergiopí. Após transitar pelo pop soul dançante em “Meu Pop É Black Power” (2015) e pelo indie pop no 100% autoral “Auradelic” (2020), ele reflete a memória afetiva musical em uma coleção de faixas que vai de Marina Lima a Chico Buarque, de Gonzaguinha até Cynthia Rhodes. O single está disponível em todos os serviços de música.

 

Continuar lendo
You may also like...
Comentários

Mais em Música

Topo