Nossas redes sociais

Hard Power United realiza ação social ao som do Hard Rock

Cultura

Hard Power United realiza ação social ao som do Hard Rock

O festival beneficente Hard Power United acontece esta semana, dias 9 e 10 de outubro (sempre às 16h), pelo canal Alma Hard no YouTube. Estarão presentes 24 bandas oriundas de Ásia, Europa, América do Norte e América do Sul em prol de instituições que atendem jovens e adultos com necessidades.

A proposta do Hard Power United – Hard Meets Heavy é criar interação e conectar os fãs de rock ao celebrar a união do Hard Rock e do Heavy Metal, e também ajudar ao próximo, com a arrecadação de doações para apoiar aqueles que demandam cuidados especiais, combatendo a  desinformação e o preconceito. As doações poderão ser feitas via QR Code – PayPal para doadores estrangeiros, e Pix para residentes do Brasil, ou em contato direto com a produção.

A apresentação do evento será feita pelo organizador do festival, Darlan de Freitas, Leandro Isoppo do canal Alma Hard e Kayla Foxxy.

Atrações internacionais

A atração principal do festival é a banda americana Jack Russell‘s Great White, uma das lendas do Hard Rock americanos dos anos 1980, e os suecos do Lipz, importante nome do movimento glam/sleaze. Outro grande destaque será a apresentação ao vivo, direto da Hand & Made Music Shop, de Rod Marenna, uma das principais revelações do hard rock nacional da atualidade. Outras atrações internacionais estarão presentes, como o grupo japonês Coven Japan, os suecos do StunGun Sons e os argentinos Tantra.

A organização do Hard Power United – Hards Meets Heavy anunciou que haverá uma emocionante surpresa para os fãs de hard rock, com um tributo especial a uma das maiores bandas do estilo.

A banda catarinense Warfield lançará música a lyric video inéditos no festival. O paulista Nite Stinger,  que reúne músicos experientes no cenário (como o baterista Ivan Busic, do Dr. Sin), também estreia música inédita. A apresentação do Rosa Tattooada por Jacques Maciel trará dois clássicos do grupo gaúcho em formato exclusivo.

O festival abre espaço para nomes emergentes do Hard Rock nacional, como a Deserta, que apresentará o primeiro material autoral. Por sua vez, a Old Lamp lança a música “Angel” (versão em inglês de “Anjo”, sobre o caso Henry Borel), novo single e videoclipe do grupo. Outras bandas apresentarão vídeos inéditos, que depois serão disponibilizados em seus respectivos canais: Dirty GloryElectric GypsySweet DangerSoulthern e Silent.

O lineup se completa com bandas brasileiras de destaque nos cenários de hard rock e heavy metal: as curitibanas Hell Gun e Criminal Action; o Sweet Danger, de São Paulo; os baianos do Electric Poison e do Evening Star; os mineiros Hellway Train e Kortza; os catarinenses do Murdock; e os gaúchos do Gueppardo.

Ação beneficente

Duas instituições da Região Metropolitana de Curitiba são o foco da ação promovida pelo festival. As doações arrecadadas beneficiarão duas instituições: Uma delas é a UNIPACC – União Paranaense de Apoio à Criança com Câncer. Fundada em 2005, começou atendendo crianças e adolescentes com neoplasia, porém, passaram a procurar os serviços pessoas com deficiência (PcD) , que fazem uso de alimentação via gastrostomia/dieta enteral (por sonda), cadeirantes e outras especificidades. A UNIPACC fica na Rua Major Vicente de Castro, 1441, no bairro Fanny, em Curitiba.

A Reviva ONG Direito de Viver com Saúde começou ajudando idosos, pessoas que sofrem com doenças terminais e crianças especiais, atuando em Curitiba e Região Metropolitana. Também proporciona a capacitação de mães e pais com o objetivo de conseguirem um emprego. Contam com uma equipe de voluntários distribuídos em projetos desenvolvidos e supervisionados por uma equipe pedagógica. O endereço é Avenida Capitão Thomaz Carvalho de Camargo 897, bairro Cidade Jardim, em São José dos Pinhais.

Organização

O programa é co-apresentado em parceria com a conceituada gravadora Classic Metal Records. Outras empresas independentes que vestem a camisa do Rock e tornam possível a realização do Hard Power United – Hard Meets Heavy são o Iraí Futebol e Eventos, Clan Store, Let‘s Rock, Hand & Made Music Shop e Vest Rock T-Shirt Store. O apoio cultural é da Sabbatic Heavy T-Shirts, Acesso Music e Art Of Demonz.

A Sabbatic, empresa curitibana, é a responsável pela produção do merchandising oficial do evento. Os produtos podem ser adquiridos pelo seguinte link: https://shopee.com.br/product/374139366/11547234115

A curadoria do evento é do produtor e movimentador cultural curitibano Darlan de Freitas, que realizou diversos shows que uniam bandas e ações sociais, como o “Uma Festa Animal”, que coletou ração para ONGs que cuidam de animais abandonados, além da primeira edição do próprio Hard Power United, que olhou para a causa indígena.

SERVIÇO
Hard Power United – Hard Meets Heavy
Datas: 9 e 10 de outubro de 2021 (sábado e domingo)
Horário: 16 horas
Transmissão: 
https://www.youtube.com/AlmaHardCanal

Doações: via QR Code – PayPal, Pix ou em contato com a produção

 

Informações:
Instagram: https://www.instagram.com/hardpowerunited
Telefone/Whatsapp: +55 41 9762-4223
E-mail: 
hardpowerunited@gmail.com

 

ONGS
https://www.unipacc.org.br

https://ongsaudereviva.org.br

Comentários

Mais em Cultura

Topo