Nossas redes sociais

Elton John revela presente deixado por Freddie Mercury após a morte

Pessoas

Elton John revela presente deixado por Freddie Mercury após a morte

O presente de Freddie Mercury para Elton John antes de morrer.  “No final, ele estava quase cego, muito fraco para ficar em pé …”
 

O desaparecimento do líder da banda Queen foi um choque para a maioria de nós. Depois de liderar a banda ao auge do sucesso, Freddie deu seu último suspiro em 1991 devido a complicações da AIDS. Mas mesmo nos últimos dias de sua vida, ele não desistiu da generosidade que o caracterizava.

Em seu livro Amor é a Cura: Sobre a Vida, a Perda e o Fim da AIDS, publicado em 2013, Elton revelou um detalhe que até agora passou despercebido e que trata dos últimos dias de sua vida: Freddie Mercury.

O Rocketman escreveu sobre o altruísmo de seu amigo, embora estivesse doente demais para fazer mais gestos.

Freddie não anunciou publicamente que tinha AIDS até o dia em que morreu, em 1991. Embora ele fosse absolutamente espetacular no palco, rivalizando com Bowie e Jagger, ele era extremamente discreto nos bastidores. Mas Freddie me disse que tinha AIDS logo depois de ser diagnosticado em 1987. Ele ficou destruído! Tinho visto em muitos de meus amigos o que essa doença poderia fazer. Eu sabia exatamente o que ele ia fazer com Freddie, e ele sabia muito bem“, escreveu ele em seu livro.

Embora soubesse que não tinha muito tempo, Mercury continuou a tocar com a banda e manteve a maior parte de seus hábitos pelo maior tempo possível.

“Ele continuou sendo aquela pessoa engraçada, extravagante e extremamente generosa que todos nós conhecíamos.”

Os últimos dias de vida

Quando a saúde de Mercúrio estava se deteriorando, era demais para John ver. Ele não aguenta mais ver seu amigo em agonia.

“Quebrou meu coração ver essa luz que se espalhava pelo mundo ser extinta pela AIDS. No final, seu corpo estava cheio de feridas. Ele estava quase cego, muito fraco para ficar em pé. Você teria pensado que ele passaria seus últimos dias nesta terra cuidando apenas de seu próprio conforto. Mas ele era diferente. Ele realmente vivia apenas para os outros”, revela Elton.

Embora Mercúrio estivesse com fortes dores, a estrela do rock garantiu que John recebesse seu presente de Natal.

“Freddie morreu em 24 de novembro de 1991, e semanas depois do funeral, eu ainda estava sofrendo. No Natal, descobri que Freddie me deu uma última prova de seu altruísmo. Um amigo veio à minha casa e me deu algo embrulhado em uma fronha. Eu o abri e dentro estava uma pintura do meu artista favorito, o pintor britânico Henry Scott Tuke. E havia outra nota do Freddie …

 

Seus nomes secretos

“Aquele bilhete dizia: ‘Querida Sharon, achei que você gostaria disso.‘ Com amor, Melina. Feliz Natal!‘.”

John explicou que os dois amigos tinham nomes de travesti que só eles conheciam.

John não conseguiu controlar as lágrimas e desatou a chorar alto.

“Ele era um homem maravilhoso, que estava morrendo de AIDS e que, nos seus últimos dias, de alguma forma pensou em me dar um último presente de Natal. Como foi triste aquele momento, sempre me lembro disso quando penso em Freddie, porque molda toda a sua personalidade. Mesmo na morte, ele me lembra o que o tornava especial quando estava vivo “, concluiu Elton John.

Felizmente, um pouco mais da vida de Freddy Mercury pudemos conhecer após o lançamento de seu filme.

 

Continuar lendo
You may also like...
Comentários

Mais em Pessoas

Topo