Nossas redes sociais

Branca Lescher e Zeca Loureiro, d’O Teatro Mágico, em novo single e clipe

Música

Branca Lescher e Zeca Loureiro, d’O Teatro Mágico, em novo single e clipe

A cantora Branca Lescher traz em sua discografia quatro discos, sendo dois de interpretações de clássicos da MPB, do samba e da bossa nova, lançados em 2002 e 2005. O primeiro disco autoral, “Branca” (2017) contou com turnê patrocinada via ProAC (Programa de Ação Cultural), do Estado de São Paulo. O trabalho também levou a artista para palcos portugueses, chegando a ser considerada Artista Revelação (2019) e a participar do IV Festival de Poesia e a tocar no MIMA (Museu Internacional da Mulher de Lisboa). Já o segundo álbum, “Eu não existo” (2020) contou com os arranjos de Marcelo Segreto (Filarmônica de Pasárgada) e foi elogiado pela mídia especializada.

 “Comecei a cantar desde sempre e a estudar canto também. Comecei cantando os clássicos americanos e muita  bossa nova, mas sou da geração dos anos 80 e a vanguarda paulistana foi a música da minha adolescência, o que fica claro no meu modo de cantar, quase falado. Compor foi um processo natural que anda de mãos dadas com a escrita e com a poesia. As letras das canções são sempre minhas e em algumas também criei a música. Sem ser clichê, a vida só faz sentido para mim se puder me expressar artisticamente, seja cantando, compondo ou escrevendo.”, define Branca.

Entre as principais influências musicais de Branca Lescher estão Gal Costa, Nana Caymmi e Joyce. Embora também seja inspirada por Itamar Assumpção, João Gilberto, Caetano, Gil, Dorival Caymmi, Tom Jobim, Paulo Cesar Pinheiro, Jorge Drexler, Chet Baker e muitos outros.

O single Rapaz da Aldeia traz letra de Branca Lescher e música de Sergio Bello, com tradução para o inglês de Matthew Rinaldi. Participam os músicos Zeca Loureiro (voz, violão e baixo), Sidney Ferraz (piano), Chrys Galante (percussão), Willbone (flugelhorn, sax soprano e flauta). A produção, arranjo, mixagem  e masterização foram realizadas por Zeca Loureiro. O clipe conta com direção de Amabile Barel, e conta com coreografia de Sofia Tsirakis, com co-autoria dos bailarinos Camila Bosso e Ricardo Januário. O vídeo foi gravado no Studio Boop (SP) e contou com Cecília Pompéia (cinegrafista), Diego Carvalho (direção de fotografia) e Rafaela Soli (edição).

 

Ouça “Rapaz da Aldeia”: https://tratore.ffm.to/rapazdaaldeia

 

Acompanhe Branca Lescher

Site oficial: https://www.brancalescher.com/

Instagram: https://www.instagram.com/brancalescher/

Facebook: https://www.facebook.com/BrancaLescherCantora

YouTube: https://www.youtube.com/channel/UCTaJo3tGKN-Y8M1SR2DwYgw

Continuar lendo
You may also like...
Comentários

Mais em Música

Topo