Nossas redes sociais

Documentário sobre Michael Schumacher na NetFlix pode revelar mistério sobre a saúde do piloto

Séries

Documentário sobre Michael Schumacher na NetFlix pode revelar mistério sobre a saúde do piloto

Já se passaram oito anos desde que o campeão mundial de Fórmula 1 Michael Schumacher sofreu um acidente terrível e, até agora, havia poucos detalhes sobre seu estado de saúde. O heptacampeão da F1 é um dos pilotos de corrida de maior sucesso da história e sua última temporada foi em 2012, antes de se aposentar oficialmente pela segunda vez. Então, em dezembro de 2013, enquanto o pai de duas crianças esquiava com seu filho Mick, então com 14 anos, ele caiu, bateu com a cabeça em uma pedra e sofreu um grave ferimento na cabeça.

Ele foi levado de helicóptero para o hospital onde passou por duas cirurgias e, se não estivesse usando um capacete de esqui, provavelmente teria morrido. O grave trauma craniocerebral o deixou seis meses em coma. Quando acordou, foi transferido para uma unidade de reabilitação em Lausanne, Suíça, antes de partir para continuar o tratamento em casa. Desde então, sua saúde tem sido descrita como um “segredo misterioso”. O principal motivo está relacionado à sua esposa Corrina, que mal falou com a mídia – mas em 15 de setembro isso vai mudar porque a Netflix está lançando um documentário sobre a vida do piloto que vai lançar alguma luz sobre sua saúde que foi autorizada por sua família.

Antes do filme, houve realmente apenas duas atualizações sobre Michael: seu ex-chefe da Ferrari, Jean Todt, que admitiu que a comunicação com Michael não era a mesma de antes, e sua esposa, que disse em novembro de 2019, que o motorista estava “nas melhores mãos possíveis. ” O documentário promete desvendar alguns dos mistérios que cercam o atual estado do Kaiser com a autorização e depoimentos de sua esposa e filhos, bem como com a participação de vários especialistas, ex-companheiros de equipe, rivais e motoristas ativos.

A Netflix lançou o trailer onde Corrina diz emocionada:

“Quando o conheci, senti que ele era uma pessoa especial. Acho que ele é muito forte mentalmente. Extremamente forte. Ele me mostra todos os dias o quão forte ele é.”

A dor vai ainda mais fundo quando seus dois filhos falavam do pai:

“Ele é meu pai e estou orgulhoso dele”, diz sua filha Gina Maria.

“Quando eu olho para ele, penso: ‘Eu quero ser assim‘”, diz seu filho Mick, que estava com ele no momento do acidente e desde então seguiu os passos de seu pai na Fórmula 1.

A diretora do filme, Vanessa Nocker , disse:

“O maior desafio para os diretores era certamente encontrar o equilíbrio entre reportagem independente e consideração pela família”.

Ela também elogiou a esposa por seu apoio e se esforçou para ser autenticada.

“A própria Corinna Schumacher foi nosso maior apoio nisso. Ela mesma queria fazer um filme autêntico, mostrar Michael como ele é, com todos os seus altos e baixos, sem qualquer cobertura de açúcar.”

Nocker acrescentou:

“Ela foi ótima e corajosa o suficiente para nos deixar fazer o que queríamos, então nós respeitamos e mantivemos seus limites. Uma mulher muito inspiradora e calorosa que deixou uma impressão duradoura em todos nós.”

Houve outras revelações desde que o filme vem ganhando atenção. Seu ex-empresário Will Weber disse que Corrina o excluiu de sua vida e não o deixou visitar Michael.

Como é que me tornei um pneu gasto depois de todos esses anos? Por que não tenho permissão para visitar Michael? Por que estou sendo punido? Até hoje, sem telefonema, sem carta. Naquele dia de dor avassaladora, sei agora que ela me excluiu de sua vida”, disse Weber.

Bom, esse mistério com a situação do Schumacher deve ser revelada no meio do mês que vem, com o lançamento da NetFlix.

Continuar lendo
You may also like...
Comentários

Mais em Séries

Topo