Em um programa televisivo Stand Up To Cancer, Sofia Vergara discutiu sua experiência com o desenvolvimento de câncer de tireóide aos 28 anos.
O evento Stand Up To Cancer teve a participação de dezenas de celebridades da lista A, incluindo Katie Couric, Reese Witherspoon e Jennifer Garner. Sofia, que foi uma das anfitriãs do evento, falou sobre sua experiência pessoal com a doença, contando detalhes de seu diagnóstico e reação.
“Aos 28 anos, durante uma consulta médica de rotina, meu médico sentiu um caroço no meu pescoço”, disse Sofia. “Eles fizeram muitos testes e finalmente me disseram que eu tinha câncer de tireoide. Quando você é jovem e ouve a palavra ‘Câncer‘, sua mente vai a muitos lugares, mas tentei não entrar em pânico e decidi estudar. ”
“Li todos os livros e descobri tudo o que pude sobre eles. Tive a sorte de ter contraído cedo e de ter o apoio dos meus médicos e, o mais importante, da minha família. Aprendi muito durante esse tempo, não apenas sobre o câncer de tireoide, mas também aprendi que, em tempos de crise, somos melhores juntos.”
O Stand Up To Cancer é uma instituição de caridade que oferece pesquisa e fundos para tratamentos de câncer, promovendo descobertas que salvam vidas e que podem eliminar algumas das marcas da doença. Também tem uma presença importante na indústria do entretenimento, atingindo assim um grande público e acumulando notoriedade significativa.
Katie Couric, uma das fundadoras do Stand Up To Cancer, compartilhou sua experiência da vida real com a doença, como ela perdeu seu marido e sua irmã para ela, e como isso a fez se juntar a outras pessoas que queriam fazer algo contra o câncer, tentando encontrar uma solução para um problema tão grande.
“Eu percebi que tinha que fazer algo, então juntei forças com oito mulheres notáveis ??e lançamos o Stand Up To Cancer com a missão de fazer de cada paciente com câncer um sobrevivente de longo prazo por meio do poder da colaboração, tanto dentro quanto fora do laboratório”. ela disse.