Nossas redes sociais

“Amar é estar disponível”, explica psicóloga Léa Michaan

Cultura

“Amar é estar disponível”, explica psicóloga Léa Michaan

Formada em psicologia na Universidade Presbiteriana Mackenzie, com mestrado na PUC-SP e especialização na USP, a psicóloga Léa Michaan se propõe a ajudar seus seguidores por meio de vídeos curtos e simples. E recentemente a profissional expôs a sua perspectiva do significado de amar, resumindo o sentimento em duas palavras.

“Amar é estar disponível, estar disponível no tempo, no corpo, na mente, nas emoções, na sua energia. Aceitar o outro incondicionalmente, é estar disponível para quem a pessoa é. Isso é amar!”, falou a psicóloga após uma pessoa pedir para ela resumir o sentimento.

Nos dias atuais, assuntos como responsabilidade afetiva e amor próprio vem sendo bastante discutidos, assuntos como esses são importantes no processo de mudança individual de cada pessoa. E justamente por isso, Léa Michaan leva um pouco do seu conhecimento para a internet, por meio dos vídeos ela procura acalmar ou acolher seus seguidores e leitores em um momento bastante solitário mediante ao isolamento social.

Além de psicóloga, a profissional também é escritora e estreou na literatura com “Maly”, a obra é uma ficção inspirada nas experiências profissionais e sociais de Léa Michaan. Nela acompanhamos dois personagens que ao decorrer da leitura se cruzam de forma emocionante, além disso, a escritora traz reflexões sobre perda, processo de luto,  sentimento de exclusão ou abandono, ciúmes, perspectivas do futuro, sentimentos amorosos e entre outros. Os exemplares estão à venda no site da autora e da Amazon.

Segue o link do vídeo caso queira incorporá-lo na matéria:
https://www.instagram.com/p/CRMQpDzhowK/

Instagram da psicóloga: https://www.instagram.com/psicologaresponde/
Site da psicóloga: https://www.lea-michaan.com/
Site da autora: https://leamichaan.com.br/

Continuar lendo
You may also like...
Comentários

Mais em Cultura

Topo