Nossas redes sociais

Lubeka une pop e mitologia grega no single “Veneno”

Cultura

Lubeka une pop e mitologia grega no single “Veneno”

O cantor brasileiro radicado nos EUA Lubeka transforma suas aflições em pop. Inspirado pelo mito da Medusa, ele abraça as imperfeições e seu lado mais sombrio em “Veneno”. A faixa está disponível em todas as plataformas de música digital.

 

Ouça “Veneno”: https://smarturl.it/LubekaVeneno 

 

“Com ‘Veneno’ quero explorar mais a dualidade das coisas da vida, em que nem tudo é preto e branco, nem tudo é bom ou mau. Como vinha explorando a narrativa em que fui muitas vezes o amor não correspondido, ou de relacionamentos tóxicos, quero explorar dessa vez meu lado mais sombrio, em que pelos traumas me tornei uma pessoa amarga”, conta Lubeka

 

Para isso, o artista traz o imagético da Medusa, figura da mitologia grega, que passou por algo horrendo e traumático e, mesmo vítima, foi amaldiçoada e transformada em um monstro. Abrindo mão de uma busca por redenção, Lubeka convida a se conectar com os aspectos de uma personalidade que todos buscam esconder: as atitudes tóxicas e destrutivas que fazem de todos nós, vez ou outra, algozes ao invés de mártires, bandidos ao invés de mocinhos.

 

“Quero explorar que todo vilão foi um dia inocente, e toda história tem dois lados, e nesse caso, eu me tornei o vilão e a pessoa tóxica dos relacionamentos”, comenta Lubeka.

 

“Veneno” integrará um EP que reunirá ainda os singles já revelados “Chances”, “Estática”, “Atitude” e “Tarde Demais”. Esta última soma dezenas de milhares de audições nas plataformas digitais, além de chegar às posições 16 e 19 do top 200 no Brasil, segundo o serviço de monitoramento Crowley, com destaque para as rádios de Santa Catarina, Paraná e Rio Grande do Sul, atingindo a primeira posição no sul de Minas. 

 

Assista a “Estática”: https://youtu.be/Oe-otZxldgE

Assista a “Atitude”:  https://youtu.be/CED9fEjMKhU 

Assista a “Chances”: https://youtu.be/sOJ6IsqdVfQ

 

O novo álbum vem para somar à trajetória de Lubeka, que vive atualmente nos EUA após uma passagem por Portugal. Seu projeto solo surgiu em 2018, com o artista transformando suas experiências em canções, dialogando com o pop alternativo e o R&B com as experiências de ser um homem negro, latino e membro da comunidade LGBTQIA+.

 

“Esse é sem dúvida o maior projeto da minha vida, e o mais importante pois, é e será meu cartão de visitas. Serão 7 músicas, e cada uma delas traz sentimentos que serão representados por cores do arco íris. Falo sobre relacionamentos tóxicos, sobre minhas inseguranças, mas mostro uma gradual evolução que através do autoconhecimento foram cruciais para quem sou hoje, um homem cada vez mais seguro, que se ama e é amado. Quero mostrar para as pessoas que é possível”, sintetiza Lubeka.

 

Após uma série de releituras, incluindo o EP “Cover Session, Vol 1” e uma versão de “Anjos”, d’O Rappa, ele lançou os singles autorais “Porque se preocupar com o amanhã?”, “Afogado no Quarto” e “Tempo”, este último tendo clipe exibido nos canais pagos do Brasil. Agora, Lubeka está pronto para a próxima fase de sua carreira.

 

Continuar lendo
You may also like...
Comentários

Mais em Cultura

Topo