Nossas redes sociais

Cícero faz live celebrando o aniversário de 10 anos do álbum “Canções de Apartamento”

Música

Cícero faz live celebrando o aniversário de 10 anos do álbum “Canções de Apartamento”

Cantor, compositor, produtor e artista inquieto, Cícero faz uma mistura das raízes da música brasileira com indie rock, sempre com o objetivo de trazer poesia para o público. Exatamente dez anos após sua estreia solo, com o icônico “Canções de Apartamento”, e consolidado como um dos principais artistas de sua geração, ele fará uma live especial – intimista como o álbum – para celebrar esse marco. O público poderá acompanhar de forma gratuita no dia 23/06, às 20h no instagram do artista.

 

Confira o perfil do artista no Instagram: https://www.instagram.com/cicerorosalins

Ouça “Canções de Apartamento”: https://links.altafonte.com/cancoesdeapartamento 

 

A transmissão ao vivo, feita em voz e violão, vai ser realizada diretamente da casa de Cícero, onde ele gravou parte do álbum em 2011. Entre as músicas, o cantor vai explicar como foram compostas e esmiuçar algumas referências musicais e literárias presentes no processo de escrita e produção do trabalho.

 

Muito antes dos discos de isolamento e desesperança coletiva, “Canções de Apartamento” dialogava diretamente com toda uma geração que lidava com suas inseguranças, medos e solidões – como questões de saúde mental – enquanto buscavam manter um sorriso em meio à multidão. O efeito catártico de um disco que soava como um amigo de desabafo, ao mesmo tempo que oferecia um escapismo com imagens das ruas e do carnaval junto de personagens lúdicos, gerou frutos imediatos. 

 

O álbum esteve presente em boa parte das listas de melhores lançamentos nacionais de 2011, venceu dois prêmios Multishow e abriu uma história que hoje conta com dezenas de milhões de execuções nas músicas de Cícero, presença em grandes festivais como o Coala, Coquetel Molotov e o Primavera Sound (Portugal) e uma discografia rica.

 

Indo do experimental “Sábado” (2013) ao solar “A Praia” (2015), passando pelo coletivo e  expansivo Cícero & Albatroz” (2017), Cícero condensou todos os silêncios, fragmentos poéticos, ruídos e anseios trabalhados em forma de canções no maduro “Cosmo” (2020).

 

Em meio a lutos e lutas coletivas, a mensagem de Cícero de uma busca por amor como solução para uma sociedade melhor, da poesia como caminho para a saúde mental e do diálogo interno como um modo de evolução continua forte e ressoando. Atualmente preparando um clipe e single inéditos, o artista está de volta a seu bairro de criação, no subúrbio do Rio e pensando em novos projetos.

 

Continuar lendo
You may also like...
Comentários

Mais em Música

Topo