Nossas redes sociais

Aline Vivas faz um grito de liberdade em forma de partido alto no single e clipe “Basta”

Pessoas

Aline Vivas faz um grito de liberdade em forma de partido alto no single e clipe “Basta”

As múltiplas facetas de Aline Vivas se encontram em “Basta”, segundo single de sua carreira solo após se destacar em projetos coletivos e bandas do cenário alternativo carioca. Assumindo-se cantora e compositora, ela faz dessa uma nova amostra de sua voz como intérprete e traz os dois lados da sua trajetória artística: ora trilhando os caminhos do rock n’ roll, ora mergulhando nos ritmos brasileiros. Assim surgiu esse samba de partido alto com uma veia indie, apresentada no vídeo. Com produção musical de Yuri Villar (Bondesom, Água Viva, Relógio de Dalí), a faixa chega aos principais serviços de música pelo selo Caravela e com distribuição da Warner Music Brasil, que também disponibiliza em seu canal o clipe.

 

Assista ao clipe “Basta”: https://youtu.be/-ZgpNERxZRI

Ouça “Basta”: http://lnk.to/avbasta 

 

Após revelar o primeiro single, “Salineiras” (composição de Pedro Mann), Aline Vivas resgata essa gravação de quase uma década atrás, quando gestava sua filha, Luisa, e seus primeiros registros como cantora. “Basta”, também composta por Mann e Gabriel Pondé, serve como uma ponte com o próximo single da artista, uma versão acústica de “Deixa Fluir”, faixa lançada recentemente com as cantoras Letícia Dias e Rosana Araujo e que ressurgirá em uma interpretação solo e intimista. 

 

Assista ao clipe “Salineiras”: https://youtu.be/uMJ5wv8mgIQ

Assista ao clipe “Deixa Fluir”: https://youtu.be/sAbL1y_wRkg

 

Todas as músicas serão lançadas em seu primeiro EP, juntamente com a inédita “Meu Corpo”. E, posteriormente, Aline Vivas abre as portas para os beats em seu trabalho solo, dando protagonismo ao seu lado baterista. O resultado serão dois álbuns: um com produção de Claudio Lyra, e outro sob o comando de Donatinho.

 

“O desafio foi começar! Entre selecionar músicas dos meus preferidos compositores da cena, meus contemporâneos com que eu mais me identifico e gravar com os recursos disponíveis, existem vários elementos limitadores, pois quero um nível de qualidade melhor possível dentro do meu alcance, que na época da gravação era mínimo. A motivação também foi ter uma oportunidade como essa de gravar na casa do Yuri Villar, produzida por ele, grande músico integrante de dois grupos que adoro, Bondesom e Água Viva, e com músicos super feras que tocam com ele nesses dois grupos”, reflete Aline.

 

Canalizando diferentes elementos musicais que dialoguem com a sua geração e diante dos desafios sociopolíticos atuais, Aline Vivas faz de sua música um reflexo do seu lugar enquanto mulher, mãe e criadora em uma geração efervescente do cenário carioca. 

 

Presença ativa nos palcos e bastidores da cena independente e underground, Aline fez bom uso do tempo entre a gravação da faixa e o lançamento para amadurecer como pessoa e evoluir como artista. Como resultado, a bebê que estava na barriga de Vivas na gravação da voz é a responsável pela arte do single.

 

Agora, Aline acumula a atuação como baterista da banda Barba Ruiva, label manager no selo Caravela e artista solo, faceta que revelará muito mais ao longo de 2021. “Basta” está disponível como clipe no canal da Warner e nas principais plataformas de streaming.

Continuar lendo
You may also like...
Comentários

Mais em Pessoas

Topo