Nossas redes sociais

Meghan e Harry geraram polêmica novamente escolhendo batizar sua filha de Lilibet.

Pessoas

Meghan e Harry geraram polêmica novamente escolhendo batizar sua filha de Lilibet.

Lilibet “Lili” Diana Mountbatten-Windsor nasceu às 11h40 da manhã de sexta-feira, 4 de junho, na Califórnia. 

Lilibet é o apelido que a rainha tinha quando era pequena. Alguns especialistas reais acreditam que a decisão de Meghan e Harry de batizar seu bebê desta forma pode ser um ramo de oliveira oferecido à Família Real após os últimos escândalos.

No entanto, a biógrafa real Angela Levin critica duramente a decisão, dizendo que ela explora “um apelido extremamente íntimo”.

Ela disse ao Good Morning Britain: “Não acho que seja uma boa ideia – acho que é uma escolha perversa para a Rainha. É um apelido usado por seu marido recentemente falecido. O príncipe Charles nem ousaria contar a sua mãe, Lilibet. ” 

A rainha recebeu esse apelido de seu avô, o rei Jorge V, que ria do fato de Elizabeth não conseguir pronunciar seu nome quando era pequena. 

O príncipe Philip, marido de Elizabeth, mais tarde adotou esse apelido e foi uma das poucas pessoas que o usou para se dirigir à rainha.

Angela Levin acrescentou que Harry disse aos avós que batizaria a filha depois dela, “mas aposto que ele não disse que a chamaria de Lilibet“. 

O segundo nome da filhinha de Meghan e Harry é Diana, em homenagem a sua falecida avó.

Comentários

Mais em Pessoas

Topo