Nossas redes sociais

Vanessa Guimarães participa de antologia lançada em Portugal

Cultura

Vanessa Guimarães participa de antologia lançada em Portugal

Estreando na literatura em novembro de 2020 com “Beijo de Borboleta”, a autora Vanessa Guimarães participa do seu primeiro projeto literário em território internacional. Entre diversos artistas, a escritora foi integrada no segundo volume de “Liberdade – Antologia de Poesia Livre”, uma coletânea de poemas contemporâneos lançada pela Chiado Books em Portugal.

Organizada pela própria equipe da Chiado Books, este é o quinto volume do projeto que reúne cerca de 500 poetas em um único livro com diversos e diferentes poemas. Vanessa Guimarães participa da obra com a prosa chamada “Livre”.

A autora carioca, de 45 anos, foi vencedora do Coerência Choice Awards 2020 na categoria Melhor Suspense com o livro “Beijo de Borboleta”, a mesma obra passou nas mãos de grandes figuras brasileiras, como Giovanna AntonelliMateus Solano e Álamo Facó, e no momento é finalista do Prêmio Ecos da Literatura como Melhor Thriller e Policial.

O segundo volume de “Liberdade – Antologia de Poesia Livre” foi lançado em Portugal e os exemplares estão sendo vendidos no site da Chiado Books.

Sobre a autora: Vanessa Guimarães nasceu em 1975, no Rio de Janeiro. Sempre viveu entre tubos de ensaio, pesquisas e diagnósticos, mas não como detetive ou perita – um sonho da adolescência, quando já era fã dos romances policiais -, e sim como biomédica. Leitora voraz desde criança, sempre soube que seu fascínio pela literatura policial traria algo grandioso à tona, o que se concretizou com seus escritos. Atualmente, reveza sua moradia entre o Brasil e Portugal, atuando como biomédica no Rio de Janeiro e como escritora em Lisboa. Beijo de borboleta é sua publicação de estreia, e foi a maneira encontrada pela autora para dar vida à brilhante detetive Joanna Guivel, seu alter ego.

Continuar lendo
You may also like...
Comentários

Mais em Cultura

Topo