Nossas redes sociais

Brune revela single “Estrelas de Neón” com clipe

Música

Brune revela single “Estrelas de Neón” com clipe

Após se aventurar por uma “Lua Azul”, seu single de estreia, Brune segue por “Estrelas de Neón”. A faixa revela outros contornos de seu primeiro EP, “Ametista”, onde MPB, pop, R&B, soul  e poesia se encontram. A nova canção estreia com um clipe, assinado pela Ácida Produtora.

 

Assista a “Estrelas de Neón”: https://youtu.be/KSOpbz4G66E 

Ouça “Estrelas de Neón”:  https://tratore.ffm.to/estrelasdeneon 

 

O segundo single vem para ampliar o universo musical e estético de um trabalho que começou, primordialmente, poético. A faixa e o EP têm produção de Leonardo Gumiero, que assina também guitarra, bateria, teclados e percussão, arranjos, gravação, mix e master. Na faixa aparecem também Aline Provensi (baixo) e Yuri Grigoletti (saxofone), além de Bruna Krauze nos backing vocals. 

 

Embora seja uma criação a muitas mãos, “Estrelas de Neón” começou com uma letra muito pessoal. Não por acaso a canção de abertura do EP, ela marca o começo de um processo de redescoberta de si através do toque. Tratando a sexualidade de forma mais leve, Brune mostra que os encontros não precisam ser vermelhos e intensos – eles podem ter também outros tons e propósitos.

 

“Compus ‘Estrelas de Neon’ em 2019 – que foi a época que comecei a compor. Sempre escrevi poesia e cantei, mas ainda não tinha juntado as duas coisas devido a um processo com a autoestima – relacionamentos abusivos familiares e amorosos. Então, o ‘Ametista’ é esse lugar de cura, de transmutação, de colocar a voz no mundo e usar a música como um possibilidade de transformação, que inspire outras pessoas nas suas jornadas de amar a si, de encontrar sua voz e de dançar apenas pelo gosto de dançar”, resume Brune.

 

Essa jornada pessoal vem após um single intenso como “Lua Azul”, onde surge a temática tão atual da destruição ambiental. Mas mesmo em assuntos tão espinhosos e universais, Brune traz o seu olhar único e pessoal.

 

Assista a “Lua Azul”: https://youtu.be/rhUo1i8ZTgc

 

A inspiração vem de sua vivência enquanto pessoa não-binária, mas também de experiências vividas por caminhos do Uruguai, Argentina, Bolívia, Rio de Janeiro, São Paulo, Minas Gerais, Bahia e Pernambuco, sempre como artista de rua. Percorrer o sertão e as estradas latinoamericanas serviram de autoconhecimento e bagagem para informar suas criações poéticas. 

 

Agora, Brune se prepara para revelar seu trabalho musical com “Ametista”, a ser lançado no próximo mês. Também em 2021, “Sei que nada disso é real mas não suportaria a verdade”, seu primeiro livro de poesias, será publicado pela editora Urutau.  Enquanto isso, é possível ouvir e assistir a “Estrelas de Neón”.

 

Continuar lendo
You may also like...
Comentários

Mais em Música

Topo