Nossas redes sociais

Duo ASA lança single “O Novo”

Música

Duo ASA lança single “O Novo”

Unindo o vocal da baiana Ananda Góes e a produção musical do paulistano Fabricio Di Monaco, o duo ASA é um projeto gestado via internet que não se intimida pelas distâncias geográficas. Prova disso é a conexão com Minas Gerais que faz em seu single “O Novo”, terceiro gostinho do EP de estreia, “Instintos”. A faixa já está disponível nas principais plataformas.

A composição foi inicialmente inspirada nos novos sentidos que vieram com a paternidade de Fabricio. Com o nascimento de Gabriel, surgiu também a vontade de entender a vida sob outra luneta, aquela luneta que alerta: querer ser livre é oferecer liberdade e amar é querer ver o crescimento do outro. Posteriormente, a letra foi alterada para abarcar noções mais amplas de uma amizade que perdura no tempo, mesmo que os caminhos se separem. 

Não por acaso, ASA volta às raízes da nossa música, mas sem perder seu olhar para o futuro, mesclando timbres de guitarra e sintetizadores modernos comandados por Fabricio. Por fim, o piano de Danilo Santana (Rita Lee, César Camargo Mariano) completa essa sonoridade.

Oferecer um olhar atual sobre as tradições musicais brasileiras é um dos objetivos de ASA, projeto que começou a revelar, em 2020, suas primeiras faixas. Após o lançamento do EP “Natural”, como Modo Solar, Fabricio sentiu necessidade de dar vida a canções que havia escrito idealizadas para uma voz feminina. As buscas e indicações levaram a Ananda, em Salvador, que integra o premiado projeto Coquetel Banda Larga, onde explora um mix sonoro onde rock, cúmbia e uma série de influências.

A faixa que antecipou o projeto, “Nova Inteligência”, ganhou um vídeo que dialoga com o clima distópico. O clipe teve direção de Marcelo Perdido. Logo em seguida, o single “Sempre Mais” exaltou as pequenas alegrias da vida em um clima mais pop e solar.

Assista a “Nova Inteligência”: https://youtu.be/tsVwgqJxLWU

Ouça “Sempre Mais”: https://smarturl.it/ASASempreMais

Agora, “O Novo” aponta mais uma faceta da versatilidade musical de ASA. Todas as faixas integrarão “Instintos”, a ser lançado em breve. Enquanto isso, é possível conferir os singles nas principais plataformas de música digital.

Ouça “O Novo”: https://smarturl.it/ASAONovo 

 

Continuar lendo
You may also like...
Comentários

Mais em Música

Topo